Quinta, 02 de Fevereiro de 2023
Follow Us

Se tem, como acredito mesmo terem, quer dizer, então todas as vezes que vão para as eleições eleitorais.  Já vão conscientes de que só vão mesmo fazer sombra, peso, cheiro e legitimar o processo que não passa de farsa como legal às vistas do mundo?

Domingo, 29 Janeiro 2023 10:50

MPLA segue o seu caminho assobiando

Porque a geração que não quis falhar se mostra muito mole para aguentar a barra: Cada dia que passa fica cada vez mais patente de que não será essa geração que vai conseguir tirar o MPLA do poder, e é importante não tomar isso como ofensa.

Pode parecer brincadeira, mas não é! Com a criação das redes sociais que foi inventada, criada ou idealizada para unir e agregar grupos em torno de um bem comum: “criar novas amizades e interagir em grupos sociais”, isso foi se perdendo com o passar dos dias.

Será que na cabeça dos que ainda governam com João Lourenço não se entende a urgência de trazer a UNITA para as grandes questões que dizem respeito ao presente e futuro do país? O oposto que tem sido prática contínua não acaba por dar razão a quem defende que houve fraude nas eleições?

Nos últimos anos aconteceu uma explosão de cursos, faculdades e instituições educacionais que oferecem pacotes, facilidades e tudo mais para que a pessoa se capacite, aprenda mais e se torne um cidadão mais culto, crítico e que possa discernir entre o certo e errado, conscientemente.

Não são poucas as vezes que me pergunto a mim mesmo como tem sido possível um MPLA desses colocar tanta gente e todos juntos de uma só vez no chão?

Em Angola não temos de forma institucionalizada ou estatutária a figura do Conselheiro de Segurança Nacional mas temos o Conselho de Segurança Nacional, que é um órgão colegial de consulta do Presidente da República, presidido por Ele, constituído pelo Vice-Presidente da República; Presidente da Assembleia Nacional; Presidente do Tribunal Constitucional; Presidente do Tribunal Supremo; Procurador-Geral da República; Ministros de Estado, Ministros e outras entidades indicados pelo Presidente da República em base o seu programa e estratégias (Art.136 CRA).

Sexta, 13 Janeiro 2023 10:00

Mudar ou permanecer?

Alguns comentários ao comentário do jornalista Nelson Sul de Angola, a passagens do livro de memórias de José Guerreiro, antigo PCA da então única TPA, que, por coincidência, foi um dos três livros que recomendei aqui, no dia 30 de Dezembro, para as leituras de fim de ano, inspiraram-me esta pergunta na epígrafe deste texto: mudar ou permanecer?

Página 1 de 303