Quarta, 17 de Setembro de 2025
Follow Us
Rate this item
(0 votes)

Os bispos católicos angolanos manifestaram-se hoje preocupados com o agravamento da pobreza em Angola, considerando que os tumultos registados em julho passado "revelaram buracos sociais, familiares e institucionais muito profundos" que devem despertar o país para "urgente transformação".

Rate this item
(0 votes)

O Programa de Privatizações angolano (Propriv) tem uma carteira de 70 ativos, cujas modalidades de alienação poderão ser ajustadas para os tornar mais atrativos, disse hoje um administrador do Instituto de Gestão de Ativos e Participações do Estado (IGAPE).

Rate this item
(0 votes)

O Serviço de Investigação Criminal na província do Uíge apresentou, esta terça-feira, 16, seis cidadãos suspeitos na morte brutal de Domingos Francisco Bonito, 2° comandante da Polícia Fiscal no Uíge, ocorrida na tarde deste domingo, 14 de setembro, na aldeia Povo Mateus, município do Negage, a cerca de 10 quilómetros do município sede daquela província.

Rate this item
(1 Vote)

A ministra angolana das Finanças afirmou hoje que é inadiável a reforma do setor empresarial do Estado, tendo em conta a dependência crónica de algumas empresas, que “não é sustentável”.

Rate this item
(0 votes)

O Instituto Nacional da Criança (INAC) registou, através do SOS-Criança, no último fim- de-semana, na província do Bié, um caso de abuso sexual contra menor que chocou a cidade. Uma menor de 12 anos foi violada por 12 rapazes, no município sede, Cuito.

Rate this item
(0 votes)

A defesa do caso que envolve altos funcionários do fisco angolano queixou-se hoje de falta de condições adequadas no Tribunal da Comarca de Viana para acomodar os advogados dos 14 arguidos em instrução contraditória.

Rate this item
(1 Vote)

Após a conclusão da avaliação Pós-Financiamento de 2025 com Angola, realizada recentemente, o Fundo Monetário Internacional concluiu que o adiamento da reforma dos subsídios aos combustíveis para até 2028, uma medida manifestada pelo Governo angolano, pode ser arriscada e elevar mais os riscos à capacidade de pagamento das dívidas de Angola ao Fundo.

Página 1 de 1255