A VFS Global, empresa que processa pedidos de vistos para Portugal em Luanda, reconheceu hoje a escassez de agendamentos devido à elevada procura e reiterou que as marcações são gratuitas, declarando-se contra a oferta de vagas em troca de dinheiro.
O Tribunal da Relação de Luanda libertou o empresário Edson Caetano de Oliveira, proprietário da empresa Xtagiarious Finance, detido em Outubro de 2022, por burlar centenas de pessoas em largos milhões de kwanzas, obrigando-o ao pagamento de 10 milhões de kwanzas, e interditando a sua saída do País, soube o Novo Jornal.
O resultado da autópsia feita ao cadáver do jovem João Fernandes Soma, de 25 anos, que faleceu na terça-feira,19, à porta do Hospital Américo Boavida (HAB), em Luanda, por suposta negligência médica, aponta como causa traumatismo craniano coincidente com agressão física, soube o Novo Jornal.
O líder do Conselho Islâmico (CIM) de Angola estimou hoje que cerca de 100 mil pessoas professam esta religião no país lusófono, admitindo que ainda não está reconhecida oficialmente por “falta de vontade política”.
Os estudantes angolanos certificados pelo Governo também não vão precisar de apresentar o registo criminal para ter acesso ao visto de formação em Portugal, anunciou o consulado português em Luanda.
O presidente do Sindicato Nacional dos Médicos Angolanos (SINMEA), Adriano Manuel, responsabilizou hoje o Ministério da Saúde e o diretor do Hospital Américo Boavida (HAB) pela morte de um cidadão à porta daquela unidade hospitalar de Luanda.
Os Bombeiros Unidos Sem Fronteiras (BUSF) da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) de Angola foram declarados ilegais pelas autoridades angolanas, com quem chegaram a participar em ações conjuntas, estando alguns dos elementos detidos, segundo fonte oficial.