A direção do Sindicato Nacional de Professores (Sinprof) angolano vai reunir-se hoje para analisar “com profundidade” a proposta apresentada pelo Governo, de um aumento de 12,5% dos subsídios, que “não satisfaz”.
O presidente da Associação Justiça, Paz e Democracia (AJPD) aconselhou hoje os promotores e manifestantes de duas marchas reprimidas pela polícia no sábado, a apresentarem queixa contra aquele órgão do Ministério do Interior.
O ativista angolano Geraldo Dala disse hoje que Angola “infelizmente não é um país democrático” e que a polícia atua a “reboque das ordens superiores”, criticando as agressões a manifestantes que pretendiam “marchar pela liberdade”, no sábado em Luanda.
O advogado dos ativistas angolanos “Tanaice Neutro” e "Luther King" criticou hoje a manutenção da prisão dos seus clientes, um dos quais condenado a pena suspensa e outro em fase de julgamento, mas detido há mais de um ano.
Portugal vai ter instalações próprias e exclusivas para apoiar os pedidos de vistos em Luanda, anunciou à Lusa o embaixador de Portugal em Angola.
Luanda. Portugal abrirá instalações próprias para atendimento de vistos
A consultora Fitch Solutions alertou hoje que a programada retirada gradual dos subsídios aos combustíveis em Angola será um dos principais riscos políticos este ano, alertando para a possibilidade de manifestações, mas sem ameaçar a estabilidade política.
A marcha pela libertação dos "presos políticos" foi reprimida pelas autoridades nacionais, alegando ausência de autorização do Governo da Província de Luanda. Ativistas e organizadores da marcha foram detidos.