O Conselho Directivo da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA, reuniu em sessão plenária nesta quarta-feira, 20 de Janeiro de 2021, tendo abordado, entre determinados pontos, o apelo aos profissionais de comunicação à profunda interpretação das normas a vigorar em Fevereiro próximo.
Oficiais generais e subalternos reformados de Angola pediram hoje a intervenção do Presidente angolano para liquidar a dívida do Estado, avaliada em 130 mil milhões de kwanzas (162 mil milhões de euros), admitindo manifestarem-se "nus” até ao Palácio Presidencial.
Filho do empresário Carlos São Vicente afirma que durante quatro meses tem estado a vender bens para fazer face a dívidas. Constituído arguido, Ivo diz que situação é insustentável e carece de cabimento jurídico.
O facto aconteceu no bairro Tomas arredores de Menongue, a capital do Cuando Cubango, onde no passado domingo, dia 17 de Janeiro deste ano, Samanjata Paulo e Ine Malengue, dois vizinhos, na casa dos 30 anos de idade, envolveram-se numa briga motivada pelo desentendimento causado por uma moça, que também é vizinha dos dois, e que por sinal era namorada de um dos contendores.
A Assembleia Nacional (AN) votou favorávelmente, nesta terça-feira, a perda de mandato de Carlos Alberto como conselheiro da Entidade Reguladora da Comunicação Social Angolana (ERCA).
O filho do empresário Carlos São Vicente, recentemente constituído arguido no mesmo processo do pai, preso em Angola, pode ser ouvido em Portugal, onde se encontra atualmente, ao abrigo de mecanismos de cooperação judiciária entre ambos os países.
O presidente da Associação dos Advogados Forenses de Angola avisou hoje que a luta contra a corrupção anunciada pelo Governo "não é possível" com a falta de condições nos tribunais.