Um empresário angolano a cujas sociedades o Banco Espírito Santo Angola (BESA) terá emprestado 1,5 mil milhões de dólares disse hoje, em tribunal, que os financiamentos visaram a compra de terrenos em Angola, simultaneamente dados como garantia.
O jornalista angolano Teixeira Cândido, alvo de vigilância com o `spyware` Predator, disse hoje à Lusa que vai apresentar uma participação junto do Departamento Nacional de Investigação e Ação Penal (DNIAP).
O jornalista angolano Teixeira Cândido foi o primeiro caso confirmado de espionagem com recurso ao 'predator' em Angola, o que representa um "atentado absoluto ao direito à privacidade", declarou à Lusa fonte da Amnistia Internacional.
A percepção da sociedade civil sobre o combate à corrupção feito no País está a abrandar face ao "boom" que se verificou após João Lourenço ter assumido os destinos do País no final de 2017. FMI já tinha deixado este alerta no início do ano passado.
O processo iniciado em 2022 teve este mês um novo desenvolvimento, com as instituições financeiras a insistirem no pagamento de créditos no valor de 17,4 milhões de euros.
O Conselho Superior da Magistratura do Ministério Público (CSMMP) deliberou a criação de um Grupo de Trabalho encarregue de proceder à actualização do Regulamento Eleitoral para o provimento do cargo de procurador-geral da República, durante a sua 1.ª reunião extraordinária, realizada, recentemente, em Luanda.
Funcionários da TAAG - Linhas Aéreas de Angola manifestaram, sob anonimato, profunda preocupação com a atual situação financeira e administrativa da companhia aérea estatal, denunciando atrasos no pagamento de salários e o agravamento de dificuldades internas.