Domingo, 24 de Outubro de 2021
Follow Us

O diretor do departamento africano do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse hoje que é preciso "dar crédito a Angola" por ter continuado a implementar as reformas apesar das dificuldades, e acrescentou que brevemente os esforços darão frutos.

Os dados do INE revelam que a inflação na capital do País está fora do controlo. Em termos anuais, a classe alimentação e bebidas não alcoólicas com 33% lidera a subida dos preços seguidos da saúde com 25,8%.

A Sonangol recebeu hoje cinco propostas para o investimento da refinaria do Lobito, segundo o programa que estima produzir 200 mil barris de petróleo por dia e contribuir para desenvolver um polo industrial na região, anunciou a petrolífera angolana.

A primeira fase da construção refinaria de Cabinda estará concluída em 2022, garantiu hoje, o Presidente da República durante o discurso sobre o Estado da Nação, proferido na Assembleia Nacional, que marcou também a abertura do Ano Parlamentar 2021-2022.

O Governo angolano anunciou hoje que prevê retomar o crescimento económico do país na ordem dos 2,4%, em 2022, com os pressupostos do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o próximo ano centrados na “prudência das contas fiscais”.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) piorou a previsão de crescimento para Angola, antecipando agora uma recessão de 0,7%, a sexta queda anual consecutiva da riqueza do país, que deverá crescer 2,4% em 2022.

O ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás disse hoje que a privatização parcial da petrolífera angolana Sonangol não acontecerá "de certeza" neste mandato, adiando a dispersão em bolsa para a partir do final do próximo ano

Página 1 de 380

Log in or Sign up