Quarta, 06 de Novembro de 2024
Follow Us

A proposta de Orçamento Geral de Estado para o exercício económico do próximo ano (OGE 2025) prevê um crescimento da economia nacional de cerca de 4,14%, anunciou o ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano.

O investigador João Shang considera que a introdução do câmbio flutuante em Angola foi um erro, porque o kwanza não teve capacidade para defrontar as divisas estrangeiras, e defende que o cancelamento deste sistema é “uma prioridade”.

A ENSA, uma das 195 empresas com participação estatal inscrita no programa de privatizações do Estado angolano (PROPRIV) apresentou um resultado líquido de 5,28 mil milhões de kwanzas (5,8 milhões de dólares) no último exercício , e conta atualmente com 30 agências e 490 colaboradores.

A ministra das Finanças de Angola confirmou hoje à Lusa que deu "o primeiro passo" para um novo programa de apoio financeiro do Fundo Monetário Internacional (FMI), mas salientou que ainda não há negociações.

A culpa é das dificuldades na obtenção de moeda estrangeira e da forte desvalorização cambial que se tem verificado desde o ano passado, o que tornou os custos com as transferências mais altos. Portugal, China e Vietname, os principais destinos das remessas dos expatriados, enviaram menos 267 milhões USD.

O Ministério das Finanças de Angola anunciou hoje uma nova emissão de dívida em moeda estrangeira, com prazo de cinco anos, em formato 'Bookbuilding', ou seja, com consulta prévia ao mercado.

As trocas comerciais entre Angola e China atingiram 10,6 mil milhões de dólares de Janeiro a Junho deste ano, representando um crescimento de 4,6% em relação às transacções registadas no mesmo período do ano passado, informou Zhang Bin, embaixador do ‘gigante’ asiático.

Página 1 de 460