Quinta, 21 de Janeiro de 2021
Follow Us
Quinta, 21 Janeiro 2021 13:12

Endiama passa a deter 41% da mina de Catoca

A companhia diamantífera estatal angolana Endiama anunciou hoje que aumentou a sua participação na sociedade mineira de Catoca para 41%, numa operação avaliada em 70 milhões de dólares (cerca de 58 milhões de euros).

Os preços praticados no mercado informal, do câmbio monetário, voltaram a registar, esta semana, uma subida nos principais mercados da capital do país, com uma percentagem de diferença considerável, na mesma altura em que, conforme revendedores, as moedas ficam cada vez difíceis.

O Fundo Monetário Internacional (FMI) piorou hoje a previsão de crescimento para Angola, antecipando uma recuperação de 0,4%, e agravou a dívida pública para 134,2% no ano passado e para 119,9% este ano.

O Banco Nacional de Angola revogou hoje a licença do Banco Kwanza Investimento (BKI), por insuficiência de fundos próprios regulamentares, avisando os clientes da instituição que terão até 31 de janeiro para fazer levantamentos e transferir os seus saldos.

O secretário de Estado angolano para o Tesouro congratulou-se hoje com a avaliação positiva do Fundo Monetário Internacional (FMI), que permitiu o desembolso de 487,5 milhões de dólares e salientou que foram atingidas cinco das seis metas propostas.

A economia de Angola registou a primeira melhoria no PIB desde o início da pandemia, com um aumento de 2,7% em cadeia no terceiro trimestre, mas mantém uma queda de 5,8% face ao período homólogo, segundo o INE.

A consultora Fitch Solutions considerou hoje que o Governo angolano vai prosseguir as reformas para melhorar o ambiente empresarial, mas alertou que o risco de instabilidade social vai continuar elevado devido ao descontentamento com a crise que o país atravessa.

Página 1 de 348

Log in or Sign up