O Conselho de Ministros aprovou hoje, terça-feira, a Estratégia de Endividamento de Médio Prazo 2026–2028, o Plano Anual de Endividamento para 2026 e um amplo pacote de diplomas para simplificar o licenciamento, reduzir a burocracia e impulsionar o turismo.
O Presidente de Angola disse hoje que Fernando da Piedade Dias dos Santos "Nandó", que foi hoje a enterrar em Luanda, "sempre defendeu com zelo e competência os superiores interesses do povo angolano".
Os restos mortais do antigo Vice-Presidente da República e destacado dirigente do MPLA, Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, falecido no dia 18 deste mês, foram sepultados, esta segunda-feira, no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda, com honras de Estado.
O Presidente angolano, João Lourenço, criou uma comissão para a organização das exéquias do ex-vice-Presidente de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, "Nandó", que morreu na quinta-feira, em Luanda, vítima de doença aos 73 anos.
O Governo angolano lamentou hoje a morte "por doença súbita" do político e antigo Presidente do Parlamento, Fernando da Piedade Dias dos Santos, destacando a dimensão de "homem de Estado".
A morte de Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó” surpreendeu os angolanos e causou consternação em vários sectores da sociedade, afirmou Francisco Falua, responsável de Comunicação e Marketing da UNITA.
O presidente da Assembleia Nacional angolana defendeu hoje, em Luanda, que é prioritário os deputados encontrarem consenso sobre o exercício de fiscalização do parlamento às ações do Executivo.