Arranca esta quinta-feira, 8, na 15ª secção dos crimes comuns do Tribunal de Comarca de Luanda (TCL), no município de Cacuaco, em Luanda, a instrução contraditória do processo-crime contra dois cidadãos russos e dois angolanos, acusados pelo Ministério Público (MP) de espionagem, terrorismo, organização terrorista, tráfico de influência e associação criminosa, soube o Novo Jornal.
O Governo Provincial de Luanda (GPL) autorizou a realização uma marcha contra o abuso sexual de mulheres e crianças, marcada para sábado, mas propôs alterar o percurso, mudança rejeitada pelos organizadores por falta de fundamentação.
A directora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, afirmou esta quinta-feira, em Luanda, que Angola “virou a página” do crescimento negativo graças às reformas económicas iniciadas em 2017.
Depois do primeiro protesto ter sido impedido pelas forças de segurança, ativistas angolanos remarcaram marcha contra violência sexual para o próximo sábado (10.01). À DW, garantem que "vão continuar" a manifestar-se.
A questão da violação sexual de menores em Angola não é apenas um problema criminal, nem um assunto que deva surgir apenas quando um caso choca as redes sociais. É uma realidade diária, persistente, que cresce nas brechas da pobreza, da fragilidade institucional e de uma cultura que ainda protege o silêncio mais do que a criança.
O Departamento de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) confirmou, nesta Terça-feira, 6, a detenção do kudurista Andelson Tenente André, mais conhecido por Andeloy, integrante do grupo Os Lambas.
O cantor angolano Kito Nogueira encontra-se detido, desde segunda-feira, em Ndalatando (Cuanza-Norte), por suposto crime de ofensas fisicas que teriam resultado na morte, há dois anos, da sua namorada Márcia Domingos Cardoso.
O partido UNITA tornou público que realiza nesta Quarta-feira, 7, o acto formal de depósito dos documentos do seu XIV Congresso Ordinário junto do Tribunal Constitucional para anotação.
A Proposta de Lei que altera o Passaporte Angolano e do Regime de Saída e Entrada dos Cidadãos Nacionais foi aprovada, ontem, por unanimidade, pelos deputados das comissões de trabalho especializadas da Assembleia Nacional.
A Administração Geral Tributária (AGT) vai impedir os contribuintes em situação tributária irregular de desalfandegar mercadorias, em cumprimento das normas estabelecidas na Lei que aprova o Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício 2026, que entrou em vigor no dia 1 do corrente mês.