Quarta, 28 de Setembro de 2022
Follow Us
Rate this item
(0 votes)

Na sua intervenção, por ocasião do XII Congresso da FRELIMO, em Moçambique, a vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, disse que o calor da irmandade e da amizade entre esses partidos e seus povos datam de longo tempo, forjada num contexto de lutas e de muitas vitórias.

Rate this item
(1 Vote)

Em Angola, o secretário-geral do governo da província de Malanje, José Francisco Manuel, encontra-se em prisão preventida por ordem da Procuradoria-Geral da República por suspeita de peculato e associação criminosa.

Rate this item
(0 votes)

Três inspectores afectos à Autoridade Nacional de Inspecção Económica (ANIESA) foram detidos, na última terça-feira, no distrito do urbano do Golf 2, em Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) e a Polícia Nacional por tentativa de extorsão de 50 mil kwanzas a um cidadão indiano.

Rate this item
(0 votes)

Deputados da UNITA, oposição angolana, manifestaram-se hoje preocupados com o estado de saúde e a morosidade processual dos ativistas “Luther King” e “Ta Nice Neutro”, detidos há mais de oito meses, e anunciaram uma visita de constatação na sexta-feira.

Rate this item
(0 votes)

Justiça angolana recebeu recentemente um cartão vermelho do Tribunal Supremo suíço, que recusou desbloquear milhões de dólares a favor de Angola. Supremo terá desconfiado de "mão invisível política" no caso São Vicente.

Rate this item
(1 Vote)

O antigo Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos "Nandó", e o ex-vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, deixaram o Parlamento após terem sido eleitos nas listas do MPLA nas eleições de 24 de Agosto, disse ao Novo Jornal fonte parlamentar.

Rate this item
(0 votes)

O ex-secretário geral da Casa de Segurança do Presidente angolano disse hoje, em tribunal, que os milhões de kwanzas, euros e dólares detidos em posse do major Pedro Lussati “não pertencem ao Estado” e ao órgão de segurança.

Rate this item
(1 Vote)

A UNITA defende que depois da abertura do ano parlamentar da V legislatura, no dia 15 de Outubro deste ano, para a sessão a seguir seja agendado o debate da Proposta de Lei de Institucionalização das Autarquias Locais, o único diploma do pacote legislativo autárquico que ainda não foi a votação final.

Rate this item
(1 Vote)

O Presidente do MPLA João Lourenço, deverá agora impor maior rigor na vigilância necessária para que pessoas bem colocadas não se atrevam a perseguir militantes e figuras importantes da sociedade civil angolana, sob o pretexto de não terem votado como eles desejavam que fosse, defendeu António Venâncio, militante do MPLA.

A consultora Fitch Solutions considera que a economia de Angola vai crescer 3,5% este ano, o ritmo mais rápido desde 2014, mas depois abrandará para 1,8% em 2023 devido à quebra no petróleo.

Página 1 de 1916