Terça, 16 de Dezembro de 2025
Follow Us

O ministro do Interior de Angola disse que o passaporte eletrónico, hoje apresentado, terá impactos positivos na mobilidade dos cidadãos, no turismo, nos negócios e na cooperação internacional, esclarecendo que o passaporte vigente continua válido.

Rate this item
(0 votes)

O Governo angolano apresentou hoje o passaporte eletrónico, garantindo que a caderneta com 48 páginas incorpora um 'chip' que armazena dados biométricos do titular, elementos de segurança avançados e reduz o risco de falsificação e usurpação de identidade.

Rate this item
(1 Vote)

A Assembleia Nacional aprovou nesta segunda-feira, 15, a Proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2026, que, dentre as várias medidas, consta a valorização dos trabalhadores, com aumento salarial de 10% na Função Pública.

Rate this item
(0 votes)

O Grupo Parlamentar da UNITA votou contra o OGE 2026, justificando que as razões se prendem, fundamentalmente, com a “má” distribuição dos recursos, que, no seu entender, ignora e marginaliza as famílias.

Os candidatos, com nota igual ou superior a 16 valores, passam para a segunda fase do concurso público para ingresso da Administração Geral Tributária (AGT), revelou, quarta-feira,em Luanda, o coordenador da Entidade Recrutadora Única (ERU), Nazaré Almeida.

Rate this item
(1 Vote)

A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, anunciou, esta segunda-feira, em Luanda, a realização de um concurso publico em 2026, para admissão de seis mil profissionais do sector.

Rate this item
(0 votes)

O Sindicato Nacional dos Professores (Sinprof) angolanos anunciou hoje que decretou greve a partir de 15 de janeiro de 2026 para exigir melhores condições laborais, ajuste salarial e pagamento de subsidios, lamentando a "vergonhosa" dotação orçamental à educação.

Rate this item
(0 votes)

Oficiais de justiça de Angola prometeram hoje avançar com uma marcha de repúdio contra a falta de respostas às suas reivindicações, um mês após o fim da primeira fase da greve, lamentando o "silêncio absoluto" do patronato.

A ministra das Finanças angolana disse hoje, em Luanda, que o Executivo prevé poupar, em 2026, mais de 2,6 billões de kwanzas (2,4 mil milhões de euros) com a retirada do subsídio aos preços dos combustivels.

Rate this item
(0 votes)

O antigo primeiro-ministro angolano Marcolino Moco reagiu de forma crítica às declarações do presidente do MPLA da República, João Lourenço, proferidas no comício de sábado, 13, em Luanda, alusivo ao 69.º aniversário do partido no poder, considerando que o discurso confirma uma opção clara pela “personalização do poder” em Angola, com impactos negativos já visíveis no plano político, económico e institucional.

Página 1 de 2508