O jogador nascido na província de Cabinda está de regresso à terra natal e diz que "o projeto é maneira que encontrei para retribuir ao meu país o que fez por mim".
O Governo angolano vai criar a taxa do turismo, que passa a cobrar a turistas internacionais 5% da diária que pagam a empreendimentos turísticos, pela dormida, com um limite de até sete dias.
O Conselho de Ministros aprovou hoje, terça-feira, a Estratégia de Endividamento de Médio Prazo 2026–2028, o Plano Anual de Endividamento para 2026 e um amplo pacote de diplomas para simplificar o licenciamento, reduzir a burocracia e impulsionar o turismo.
Um acidente de viação provocou hoje 13 mortos e 11 feridos, dos quais sete graves, no municipio do Tomboco, provincia angolana do Zaire, na sequência do capotamento da viatura em que viajavam, avançou o serviço de bombeiros.
Angola perdeu hoje com a África do Sul, por 2-1, no arranque do Grupo B da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2025), em Marrakesh, Marrocos, num jogo em que pagou caro a eficácia sul-africana.
Angola ainda regista entraves legais e de cláusulas de confidencialidade contratual que impedem a divulgação desagregada, por contribuinte, do setor da indústria extrativa, impedindo "uma reconciliação integral de pagamentos e recebimentos", anunciou hoje o governo.
O Presidente de Angola disse hoje que Fernando da Piedade Dias dos Santos "Nandó", que foi hoje a enterrar em Luanda, "sempre defendeu com zelo e competência os superiores interesses do povo angolano".
Os restos mortais do antigo Vice-Presidente da República e destacado dirigente do MPLA, Fernando da Piedade Dias dos Santos “Nandó”, falecido no dia 18 deste mês, foram sepultados, esta segunda-feira, no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda, com honras de Estado.
O antigo Vice-Presidente da República e ex-Presidente da Assembleia Nacional, Fernando da Piedade Dias dos Santos, falecido quinta-feira, vítima de doença, será sepultado na segunda-feira, dia 22, no Cemitério do Alto das Cruzes, em Luanda.
A ministra das Finanças deu ordem de pagamento de 36,9 mil euros à sociedade portuguesa de advogados Carlos Pinto de Abreu e Associados para resolver o imbróglio que envolve o Estado angolano e o grupo do empresário do MPLA Bartolomeu Dias.