Sábado, 28 de Mai de 2022
Follow Us

O advogado angolano Sérgio Raimundo disse hoje que a lei que institui o Serviço Nacional de Recuperação de Ativos (SNRA) angolano está “eivada de inconstitucionalidade” que “vão pôr em causa o dito combate à corrupção num futuro breve”.

Rate this item
(0 votes)

O Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-Njango), liderado por Eduardo Chingunji, é o mais recente partido legalizado em Angola, juntando-se a outros 11 habilitados a concorrer às eleições gerais previstas para agosto de 2022.

Rate this item
(0 votes)

O líder da UNITA, maior partido da oposição angolana, disse hoje, em Luanda, que as forças políticas da oposição estão a lidar com um partido “viciado na permanência longa do poder” e que “pensa que o poder é vida”.

Rate this item
(0 votes)

A Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola aprovou hoje os regulamentos para a observação eleitoral e a votação dos cidadãos residentes no exterior, para as eleições gerais de 2022 previstas para agosto.

Rate this item
(0 votes)

O coordenador do projeto político PRA-JA Servir Angola exortou hoje a construção de um país com base na verdade, pois o passado foi caracterizado “na mentira, manipulação dos factos e diabolização de concorrentes”, como atualmente se vê.

Rate this item
(0 votes)

Líderes religiosos angolanos recomendaram hoje, em Luanda, diálogo para se alcançar efetivamente a reconciliação nacional, pois o atual quadro político e social do país não representa paz total.

Rate this item
(0 votes)

Dois trabalhadores angolanos, que trabalhavam no projeto hidroelétrico de Caculo Cabaça, foram mortos em confronto com a polícia na quinta-feira quando reclamavam contra o empreiteiro, a empresa chinesa CGGC, alegando incumprimentos, informaram hoje as autoridades.

Rate this item
(0 votes)

A juventude do partido no poder em Moçambique defendeu hoje Filipe Nyusi para um inédito terceiro mandato à frente do partido, durante a sessão de abertura da reunião do comité central da Frelimo.

Rate this item
(0 votes)

O despacho ainda não está publicado em Diário da República mas o Novo Jornal confirmou junto de uma fonte do Tribunal Constitucional (TC) que o Partido Humanista, liderado pela ex-jornalista Bela Malaquias, foi legalizado, tornando-se o 13º autorizado a concorrer às eleições gerais e o único liderado por uma mulher.

Rate this item
(0 votes)

O secretário de Estado norte-americano, Antony Blinken, reuniu-se hoje com o ministro dos Negócios Estrangeiros angolano, Tete António, esperando "uma colaboração futura em segurança e transparência com Angola", tendo aplaudido as reformas feitas pelo país africano.

Página 1 de 1838