Segunda, 15 de Dezembro de 2025
Follow Us
Rate this item
(0 votes)

O Sindicato Nacional dos Professores (Sinprof) angolanos anunciou hoje que decretou greve a partir de 15 de janeiro de 2026 para exigir melhores condições laborais, ajuste salarial e pagamento de subsidios, lamentando a "vergonhosa" dotação orçamental à educação.

Rate this item
(0 votes)

Oficiais de justiça de Angola prometeram hoje avançar com uma marcha de repúdio contra a falta de respostas às suas reivindicações, um mês após o fim da primeira fase da greve, lamentando o "silêncio absoluto" do patronato.

A ministra das Finanças angolana disse hoje, em Luanda, que o Executivo prevé poupar, em 2026, mais de 2,6 billões de kwanzas (2,4 mil milhões de euros) com a retirada do subsídio aos preços dos combustivels.

Rate this item
(0 votes)

O antigo primeiro-ministro angolano Marcolino Moco reagiu de forma crítica às declarações do presidente do MPLA da República, João Lourenço, proferidas no comício de sábado, 13, em Luanda, alusivo ao 69.º aniversário do partido no poder, considerando que o discurso confirma uma opção clara pela “personalização do poder” em Angola, com impactos negativos já visíveis no plano político, económico e institucional.

Rate this item
(0 votes)

A Assembleia Nacional angolana aprovou hoje a proposta de Lei do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2026, com votos contra do grupo parlamentar da UNITA, maior partido da oposição, por não "promover prosperidade económica e felicidade dos cidadãos".

Rate this item
(0 votes)

A direção do PRA-JA Servir Angola anunciou a morte de Jardo Muekália, que recentemente se filiou a este partido, após vários anos militante da UNITA, o maior partido da oposição angolana.

Rate this item
(0 votes)

O líder do MPLA, partido no poder em Angola, defendeu hoje, em Luanda, o aumento da produção e da oferta, para baixar os preços da cesta básica, o que não acontece com "nenhuma varinha mágica ou decreto presidencial".

Rate this item
(1 Vote)

Cada apartamento T3, a ser construído no Lote 2 da urbanização KK 5800, localizado no município do Kilamba, em Luanda, vai custar a partir de 60 milhões de kwanzas, devido ao actual contexto do mercado de materiais de construção civil em Angola, com realce para às constantes variações do preço do cimento no país.

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou hoje que realizou uma disponibilização pontual de divisas no valor de 88,5 milhões de dólares (75,3 milhões de euros), dada a elevada procura por moeda estrangeira na quadra festiva.

Rate this item
(0 votes)

O Governo angolano está a tentar recuperar um montante de 15,9 milhões de euros pago há mais de uma década por um imóvel em Lisboa que nunca chegou a receber.

Página 1 de 2508