No passado mês de novembro de 2023, uma operação da Polícia Nacional em Cabinda, especificamente no Município do Buco Zau, para desmantelar garimpos de ouro no Bairro Cruzamento do Caio, resultou em alegações de abusos por parte dos agentes policiais. Moradores acusam os policiais de saquear bens de cidadãos inocentes, chegando ao extremo de constranger mulheres a se despirem em público.
Os Governos de Angola e da China assinaram um acordo para promover uma maior cooperação económica, estimular o fluxo de capitais e o desenvolvimento económico entre os dois países, anunciou hoje o Ministério das Relações Exteriores angolano (Mirex).
Um documento em posse do tribunal exibido, ontem, ao arguido Ernesto Kiteculo e a um declarante mostra que o antigo governador da Lunda-Sul teria autorizado, sozinho, uma ordem de saque sem a assinatura obrigatória de um de seus colaboradores.
Numa altura em que Angola busca um aumento de investimentos estrangeiros, particularmente por parte dos Estados Unido, a necessidade de um acérrimos combatà corrupção voltou a ser enfatizado por economistas e analistas que dizem que sem isso será difici atraír fundos para o país
A companhia de lobby America a trabalhar para o governo angolano avisou a administração Biden que um encontro entre o presidente americano e o chefe de estado angolano era essencial para garantir a cooperação com Angola.
O Banco Nacional de Angola (BNA) disse hoje que não recebeu, “por enquanto”, nenhum pedido de fusão de bancos comerciais, acreditando que até final de dezembro os bancos em falta adequem o seu capital social ao exigido legalmente.
O Estado angolano decidiu mudar a gestão da companhia aérea TAAG, escolhendo António dos Santos Domingos para presidente do conselho de administração e Nelson de Oliveira, que regressa à "casa" onde trabalhou 38 anos, para presidente executivo.
O engenheiro agrónomo e ex-conselheiro do Presidente angolano Fernando Pacheco disse hoje que os solos angolanos “são pouco férteis” para a agricultura, por conterem “muita acidez e pouca matéria orgânica”, criticando a “propalada agricultura de larga escala”.
Um mês depois da sua inauguração, aguarda-se pelo inicio das operações de voos de carga no novo aeroporto internacional “Dr. António Agostinho Neto”.
Um grupo composto de pelo menos 200 jovens munidos de diversos objectos protagonizou, na noite de sábado, actos de arruaça e vandalismo na vila de Buco-Zau, província de Cabinda, provocando a destruição de alguns bens públicos e privados