O Presidente da República, João Lourenço, exonerou, esta segunda-feira, o presidente do Conselho de Administração da Radiodifusão Nacional de Angola (RNA), Pedro Bernardo Neto, e substituiu-o por António Sebastião Lino.
À DW, o diretor executivo da Friends of Angola denuncia repressão ao protesto pacífico, fala em detenções por motivos políticos em todo o país e alerta para o agravamento dos abusos num contexto pré-eleitoral.
O presidente da Associação dos Sucateiros Unidos de Angola (ASUA) admitiu hoje a necessidade de interditar a atividade devido ao vandalismo e propõe cadastrar os operadores e designar agentes de fiscalização para apurar a origem dos materials.
O ministro de Estado e chefe da Casa Militar do Presidente da República angolano inaugurou hoje a primeira linha de montagem e manutenção de navios de guerra, defendendo a necessidade de Angola criar capacidade de defesa perante novos desafios globais.
Os arguidos do conhecido do "caso AGT", um dos maiores processos-crime de natureza económico-financeira registados no País nos últimos anos, em que funcionários da Administração Geral Tributária (AGT), acusados de desviar mais de 100 mil milhões de kwanzas dos cofres do Estado, vão a julgamento esta quinta-feira,15, no Tribunal da Comarca de Viana, apurou o Novo Jornal.
A consultora britanica Oxford Economics considera que Angola e Moçambique estão entre os quatro países africanos em risco de incumprimento financeiro devido ao peso da divida, e Moçambique deverá sofrer também uma desvalorização do metical este ano.
O consórcio que vai gerir a linha do corredor do Lobito, em Angola, garantiu um financiamento de 753 milhões de dólares, num acordo que teve como consultores financeiros a portuguesa Eaglestone e a Corporação Financeira Africana.
Os professores angolanos decidem no sábado, em assembleias nas 21 provincias, se avançam ou não para a greve interpolada, convocada pelo sindicato da classe para 15 de janeiro, por melhores condições laborais e salariais.
A autoridade do magistrado jamais se impõe pelo poder que a lei confere, mas sobretudo pela credibilidade, pela integridade e pelo exemplo diário no trabalho e na vida pessoal, declarou sexta-feira, em Luanda, o procurador-geral da República (PGR), Hélder Pitta Groz.
A organização da marcha contra abuso sexual de meninas e mulheres marcada para sábado, em Luanda, disse hoje que vai manter o local da concentração, mas pondera negociar o local onde termina, negando querer afrontar as autoridades.