O Governo de Angola e o Banco Mundial lançam esta quinta-feira, em Luanda, um novo mecanismo de coordenação regional para acelerar a concretização de projetos estruturantes no Corredor do Lobito.
O Presidente angolano anunciou hoje no Dubai que Angola vai acolher ainda este ano, em Luanda, a Cimeira Global de Investimento em África.
A Congolian Financial, S.A. passou a deter uma participação qualificada, de 7,61%, do capital social do Banco de Fomento Angola (BFA), segundo uma comunicação ao mercado divulgada esta semana.
O complexo comercial denominado Cidade da China, localizado no Pólo de Desenvolvimento Industrial Catumbela (Benguela), abrirá a suas portas ao público dentro de quatro meses, soube a Imprensa, esta terça-feira.
O presidente executivo da Gemcorp disse hoje em Luanda que a Refinaria de Cabinda, inaugurada há cinco meses, vai disponibilizar ao mercado, já em Março, produtos derivados de petróleo.
Uma alegada sondagem de opinião, atribuída a uma empresa brasileira ligada a círculos próximos da Presidência da República, estará a gerar tensão no interior do Palácio Presidencial, segundo fontes do Imparcial Press, ao indicar níveis muito baixos de aceitação popular do Presidente João Lourenço e do MPLA, em contraste com uma suposta elevada popularidade do general Francisco Higino Lopes Carneiro.
O ativista angolano Luaty Beirão manifestou apoio à ideia de um pacto nacional de estabilidade para Angola, defendida pelo presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, mas deixou claro que o processo não deve ser conduzido por partidos políticos, incluindo a própria UNITA, por terem interesses diretos na disputa pelo poder.
A UNITA alertou esta segunda-feira, 02, que o código de disciplina militar não pode ser tratado de "ânimo leve" porque "pode belisca a segurança nacional", uma preocupação que, segundo o maior partido da oposição, surge na sequência do debate na especialidade da proposta de lei que prevê a despromoção dos efectivos das Forças Armadas Angolanas (FAA), tanto no activo, como na reforma, que cometerem actos de indisciplina.
O Movimento Independentista de Cabinda denunciou hoje a deterição de três ativistas cabindeses, que classifica como "arbitraria", ocorrida quando se preparavam para visitar o monumento que assinala a assinatura do Tratado de Simulambuco.
O Governo angolano disse hoje que o Constituição garante a proteção ampla e especial para as crianças e jovens, incluindo a jovem mulher, mas reconhece que é preciso reduzir o fosso entre as leis e a prática.