Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us

Segundo o nosso povo, “obra do chinês não dura” e o curto prazo é tudo o que o Governo tem para inverter o momento de exaustão por que passam os cidadãos.

Terça, 19 Março 2024 11:52

Engenheiros sem engenharia na cabeça

Tenho vergonha alheia, é vergonhoso ver homens, mulheres e crianças todos os dias a pularem os separadores de formas a terem acesso a ambos os lados da avenida Fidel de Castro junto ao Instituto de Gestão Logística e Transportes no triângulo que dá acesso ao Calemba II, junto ao campo de futebol 11 de Novembro.

Terça, 19 Março 2024 11:28

Você é o motivo, a causa e o efeito

Todo ser humano deverá ser movido por um motivo, e o principal deles deve ser o de viver - o motivo para ação, a motivação para a vida. No entanto, não basta apenas desejar viver, é preciso ter uma causa que lhe sustente e mantenha a chama da vida acesa.

Segunda, 18 Março 2024 16:44

As trapalhadas do cavalo manco

Chico Viana tornou-se um fardo pesadíssimo e politicamente insustentável para qualquer agremiação política que o queira acolher. Alem do mais, o deputado é muito contraditório e quase nunca claro nas explicações anedóticas infletidas na sua mais recente novela com que brindou a sociedade angolana.

No campo das ideias, que visam encontrar equilíbrios consensuais que leve o país a realizar em tempo útil as tão desejadas eleições autárquicas, o MPLA, porém, nega-se em ser a estrela iluminadora dos caminhos que nos leve ao encontro de tais propósitos.

O que assistimos no parlamento, deixa-nos admirados pela negativa. Os deputados do Mpla andam aderiva, sem ideias, sem beira nem eira. E a presidente Carolina Serqueira é parcial sempre. Está do lado do Mpla sempre. Já não consegue esconder. Não entende o papel que deve representar enquanto presidente. Ė uma pena!

No início deste mês de Fevereiro, a ministra das Finanças, Vera Daves, voltou a afirmar, na abertura do seminário sobre regras de execução do Orçamento Geral do Estado (OGE – 2024), que as regras orçamentais, reguladas e a aprovadas todos os anos, pretendem "assegurar maior eficiência e eficácia na forma como arrecadamos as receitas e realizamos as despesas”.

O presidente do MPLA João Lourenço, não pôde de maneira nenhuma demarcar-se do passivo das políticas públicas do MPLA nos 48 anos de poder. Essa realidade é reflexiva em quase toda militância residente na Angola profunda. É nesse segmento populacional onde se vislumbra a olhos nus a verdadeira fome e miséria instalada nos 8 anos de poder Lourencista.

Página 1 de 321