O bispo Valente Bizerra Luís disse hoje ser o “legítimo representante” da IURD em Angola, desvalorizando a sentença do tribunal aludida pelo bispo Alberto Segunda, considerando que a direção brasileira “age de má-fé” e “não quer reconciliação”.
Em entrevista à Voz da América, o ministro da Economia e Desenvolvimento aponta a necessidade de um "empresariado experiente, que navega pelo sistema financeiro, um ambiente de negócios propício e uma banca seja mais capacitada para melhor identificar os riscos".
O presidente do conselho de administração da Somoil, maior petrolífera privada angolana, disse hoje que está a decorrer o processo de preparação para a entrada em bolsa, em 2025, admitindo que atualmente a empresa ainda não está preparada.
O presidente do conselho de administração da Somoil, maior petrolífera privada angolana, disse hoje que a empresa é uma sociedade anónima e nenhum dos nomes citados na imprensa, entre eles Manuel Vicente, fazem parte da estrutura acionista da mesma.
Angola, a par da Nigéria, ocupa a quarta posição entre os países com maior taxa de fertilidade a nível mundial, segundo um relatório das Nações Unidas que estima que este ano a população angolana atingirá os 36,7 milhões de pessoas.
O ministro angolano dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás salientou hoje que a transição energética deve ser “justa” e defendeu que o tema da segurança energética se tornou fundamental, em especial depois do início da guerra na Ucrânia
Angola possui 2.400 milionários e quatro multimilionários. O país com maior número de ricos é a África do Sul. Seguem-se o Egito e a Nigéria. Dos 52 milionários nascidos em África apenas 23 vivem no continente.
Mais de seis em cada 10 Angolanos (62%) acreditam que as pessoas que denunciam actos de corrupção às autoridades correm risco de retaliação ou outras consequências negativas, segundo pesquisa de Afrobarometer.
O bispo Alberto Segunda da IURD em Angola disse hoje que “já não existem alas” na sua organização religiosa e que os mais de 100 templos da igreja podem ser reabertos “em breve”.
A Procuradora-Geral adjunta da República de Angola Inocência Pinto revelou que o país recuperou seis mil milhões de dólares e apreendeu outros 21 mil no âmbito do confisco de activos, metade dos quais no exterior.