O Conselho de Ministros aprovou, ao seu nível, esta quinta-feira, no Palácio Presidencial, a proposta de Lei que altera o estatuto dos antigos Presidentes da República, nos aspectos ligados aos seus direitos, deveres e imunidades.
Após vários dias a circularem nas redres sociais e nos media informações sobre a iniciativa "No dia 31 Fica em Casa, não vamos trabalhar", nesta sexta-feira,31, a Polícia Nacional (PN) emitiu um comunicado onde garante que responsabilizar criminalmente todos aqueles que provocarem desordem pública.
O antigo capitão da Selecção Nacional de futebol, Fabrice Maieco Akwá terminou hoje, oficialmente, a carreira, aos 45 anos, no jogo entre o Nacional de Benguela e o Desportivo da Lunda Sul, da Taça de Angola.
A campanha “Ficar em Casa” agendada para sexta-feira, 31, em Angola visa chamar a atenção das autoridades para a situação de pobreza em que vive a população e fazer o povo sentir que o poder é seu, disseram dois dos organizadores.
O Somoil onde Manuel Vicente era acionista arrecadado em 2022, lucro de Cento e 82 milhões de dólares, a empresa opera no município do Soyo, província do Zaire.
O Presidente angolano, João Lourenço disse hoje que entre 2018 e 2022 foram implementados em Angola mais de 200 empreendimentos industriais "de grande impacto", que geraram mais de 10 mil postos de trabalho
O grupo parlamentar da UNITA, maior partido da oposição angolana, vai apresentar à Assembleia Nacional uma informação sobre ameaças de morte que terão visado um deputado.
A Odebrecht e a Bento Pedroso Construções, que integra o grupo brasileiro, ganharam um contrato de 1.168 milhões de dólares para construir o troço Luena-Saurimo do Caminho de Ferro de Benguela, em Angola, segundo um decreto presidencial.
A direção da UNITA, maior partido da oposição angolana, encorajou hoje os seus militantes, enquanto cidadãos, a participarem num protesto organizado por ativistas que apela aos angolanos para ficarem em casa no dia 31 deste mês.
O Presidente da República, João Lourenço, nos termos da Constituição e por conveniência de serviço, assinou, esta segunda-feira, um decreto a nomear os seguintes embaixadores: