Quinta, 13 de Novembro de 2025
Follow Us
Angola 24 Horas

Angola 24 Horas

Jornalista Luis Carlos

Licenciado em Jornalismo e Ciências Sociais é Administrador do site Angola 24 Horas

[email protected]

Ricardo Soares de Oliveira, professor catedrático de Ciência Política na universidade Sciences Po, em França, e investigador sénior na Universidade de Oxford, onde é co-director do programa de governação africana, e autor do livro Magnifica e Miserável: Angola desde a Guerra Civil (Tinta-da-China) esteve em Junho em Angola e deixou o país com a convicção de que as estratégias de diversificação económica não foram bem-sucedidas e "um dia destes", em Angola, "não haverá dinheiro para alimentar as massas críticas do regime", que estão "alienadas" e "zangadas"

O líder do Chega, André Ventura, criticou hoje as declarações do Presidente angolano sobre o colonialismo português e a reação de Marcelo Rebelo de Sousa, que quer ver condenada pelo parlamento.

Oficiais de justiça angolanos prometeram hoje avançar com uma petição para exoneração do ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, devido ao seu "silêncio" face à greve em curso, denunciando ainda ameaças de responsáveis de conservatórias contra funcionários grevistas.

O Procurador-Geral da República (PGR), Hélder Pitta Gróz, reafirmou nesta quinta-feira, em Luanda, que os processos criminais, envolvendo cidadãos nacionais nos casos mediáticos de corrupção, continuam em fase de instrução preparatória.

Página 1 de 4820