Aumento salariais, alteração do regime de declaração de bens, limitação dos contratos por ajuste direto e do recurso a consultores são algumas das propostas incluídas na Estratégia Nacional de Prevenção e Repressão da Corrupção em Angola hoje apresentada.
As chuvas intensas, que Luanda registou na madrugada de hoje, provocaram a morte a três crianças e deixaram inundadas mais de 1.500 habitações, anunciou o Serviço de Proteção Civil e Bombeiros.
O Governo Provincial de Luanda (GPL) criou uma comissão para conter o fenómeno da delinquência juvenil na capital angolana onde atuam 173 gangues violentos, foi hoje divulgado.
O Presidente do MPLA, João Lourenço, exortou hoje, terça-feira, a promoção do espírito de reconciliação sincero e genuíno, no comportamento e atitudes de cada cidadão e de cada força política.
O mentor do Partido Nacionalista para Justiça em Angola (P-NJANGO), extinto por não conseguir eleger deputados nas últimas eleições de 2022, admitiu, esta semana a O PAÍS, estar a formar uma nova organização política com a mesma equipa cujos resultados não foram satisfatórios.
O Sistema Integrado de Gestão Financeira do Estado (SIGFE) angolano está a ser redimensionado e preparado para que efetivos das forças armadas e da polícia comecem a pagar o Imposto de Rendimento do Trabalho (IRT), foi hoje anunciado.
Angola recuperou seis mil milhões de dólares e apreendeu outros 21 mil no âmbito do confisco de ativos, metade dos quais no exterior, anunciou hoje a procuradora-geral adjunta, sugerindo a criação de uma estrutura autónoma para gestão dos ativos
Arranca esta terça-feira, 18, o processo de auscultação pública para fortalecer o Projecto de Estratégia Nacional de Prevenção e Repressão da Corrupção (ENAPREC) com o objectivo de fortalecer este combate "no quadro do princípio da democracia participativa".
O Tribunal da Relação de Lisboa deu razão à Caixa Geral de Depósitos (CGD), autorizando a venda de ações da 'holding' Zopt, da empresária Isabel dos Santos, que penhorou para pagamento de 6,2 milhões de euros.
O Governo angolano vai criar uma academia de cibersegurança, em Luanda, para fazer face ao “défice muito grande” de quadros nessa área, disse hoje o ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.