Estimado em algumas centenas de milhares de dólares, o lote desapareceu do local em que estava guardado, na capital da Lunda-Sul, no passado mês de Maio.
Um ano depois das detenções dos ativistas angolanos que se reuniam para discutir política, as famílias dos 17 que já cumprem penas de prisão, por rebelião e associação de malfeitores, dizem viver um "pesadelo".
Uma série de manifestações estão previstas para marcar o primeiro aniversário da detenção dos activistas condenados por rebelião, tentativa de golpe de Estado e associação de malfeitores, que aconteceu a 20 de Junho de 2015.
A Assembleia Nacional angolana aprovou hoje, na generalidade, o conjunto de diplomas que constam do Plano de Tarefas Essenciais para a preparação e realização das eleições gerais, previstas para 2017.
O presidente da UNITA, Isaías Samakuva, disse hoje que o Ministério do Interior angolano já tem todas as informações sobre os incidentes com militantes e deputados do partido em Benguela, com três mortos, aguardando que as conclusões sejam divulgadas.
O ativista Rafael Marques interpôs hoje uma participação contra o Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos, por alegada violação da Lei da Probidade Pública devido à autorização de construção de um edifício pela Mota-Engil em Luanda.
O 'habeas corpus' interposto a 01 de abril pela defesa dos 17 ativistas angolanos condenados até oito anos e meio de prisão, pedindo a libertação até decisão dos recursos, ainda não chegou ao Tribunal Supremo para ser analisado.
A imagem de uma mulher com o rosto desfigurado, supostamente agredida pelo próprio marido e inspector-chefe na Polícia Nacional, tornou-se a mais recente denúncia pública contra a violência doméstica no país, agravada pela ligação do alegado agressor às autoridades.
O preço de um dólar norte-americano nas ruas de Luanda manteve-se nos últimos dias perto dos 600 kwanzas (3,6 euros), três vezes e meia acima da taxa oficial, mas a ação da polícia começa a limitar o negócio.
O Gabinete Provincial da Educação de Luanda proibiu, através de uma circular, a cobrança de valores monetários, fora do que está determinado, de supostas comparticipações aos pais e encarregados de educação nas escolas do ensino não universitário.