O regime de Angola "reforçou a repressão" contra os opositores ao condenar na segunda-feira os 17 ativistas angolanos, após um julgamento que constituiu "uma verdadeira palhaçada", disse hoje à agência Lusa o ativista Rafael Marques.
Os 17 ativistas angolanos condenados na segunda-feira em tribunal a penas de prisão entre dois e oito anos foram distribuídos por quatro estabelecimentos prisionais nos arredores de Luanda, informou hoje à Lusa fonte da defesa.
A ignóbil condenação dos opositores políticos em Luanda evidencia que, quando um regime se esconde atrás de um tribunal e quando este tribunal eleva o absurdo a um monumento, só pode ser porque são os dias do fim.