Segunda, 23 de Março de 2026
Follow Us
Angola 24 Horas

Angola 24 Horas

Jornalista Luis Carlos

Licenciado em Jornalismo e Ciências Sociais é Administrador do site Angola 24 Horas

[email protected]

A mobilidade social em Angola parece andar aos mesmo passos que um caracol. Nunca foi tão difícil para os periféricos sair da pobreza como nos dias de hoje. Para quem veio de baixo, tem nos estudos uma das opções possíveis para mudar o curso de sua vida, mas que, infelizmente, pela ausência de cultura formal, são impedidos — de forma indirecta — de ascenderem para certos cargos de poder.

A aprovação da Lei das Startups na generalidade, com 181 votos a favor, sem votos contra nem abstenções, representa um momento relevante para o ecossistema tecnológico nacional. Mais do que um simples acto legislativo, este consenso demonstra o reconhecimento político da importância estratégica das startups na era digital.

O dia 23 de março de 1988 é frequentemente apresentado como um marco decisivo na história militar de Angola. No entanto, mais de três décadas depois, a forma como esse episódio é interpretado continua longe de ser consensual — e, para alguns analistas, profundamente incompleta.

O presidente do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) de Portugal classificou hoje de "extremamente nocivo" partidarizar a escolha dos juízes a nomear pela Assembleia da República para o Tribunal Constitucional (TC), principalmente quando se trata de juízes de carreira.

Página 1 de 5031