Quarta, 04 de Fevereiro de 2026
Follow Us
Angola 24 Horas

Angola 24 Horas

Jornalista Luis Carlos

Licenciado em Jornalismo e Ciências Sociais é Administrador do site Angola 24 Horas

[email protected]

Saif al-Islam Kadhafi, de 53 anos, o filho mais velho de Muammar Kadhafi, foi assassinado em sua casa em Zintan, cidade no noroeste da Líbia, na terça-feira (3). A família confirmou a morte em sua residência. Candidato nas eleições presidenciais de 2021, que acabaram sendo canceladas, ele era considerado o provável sucessor do ex-ditador líbio, que morreu em 2011 em um confronto com rebeldes.

Não é justo atribuir ao ex-presidente José Eduardo dos Santos ou ao presidente João Lourenço responsabilidades por problemas que não lhes competem. O exercício do poder político deve ser analisado dentro dos limites que a Constituição estabelece, e não através de acusações que extrapolam suas funções

Não há como analisar o papel de África no sistema internacional sem antes reconhecermos a magnitude da presença chinesa no interior do continente.

A Human Rights Watch (HRW) denunciou abusos das forças de segurança angolanas e restrições à liberdade de imprensa num relatório hoje divulgado, incluindo detenções arbitrárias e a expulsão de jornalistas da RTP de um evento.

O Presidente angolano anunciou hoje no Dubai que Angola vai acolher ainda este ano, em Luanda, a Cimeira Global de Investimento em África.

A Congolian Financial, S.A. passou a deter uma participação qualificada, de 7,61%, do capital social do Banco de Fomento Angola (BFA), segundo uma comunicação ao mercado divulgada esta semana.

O complexo comercial denominado Cidade da China, localizado no Pólo de Desenvolvimento Industrial Catumbela (Benguela), abrirá a suas portas ao público dentro de quatro meses, soube a Imprensa, esta terça-feira.

O presidente executivo da Gemcorp disse hoje em Luanda que a Refinaria de Cabinda, inaugurada há cinco meses, vai disponibilizar ao mercado, já em Março, produtos derivados de petróleo.

Terça, 03 Fevereiro 2026 11:59

Os detratores de ocasião!

As análises dos críticos de ocasião e dos iletrados políticos, acabam sempre por desaguar no profundo mar da ignorância.  A maior parte de tais críticos, não passam de exímios mercadores da desgraça alheia, são pescadores de águas turvas.

Uma alegada sondagem de opinião, atribuída a uma empresa brasileira ligada a círculos próximos da Presidência da República, estará a gerar tensão no interior do Palácio Presidencial, segundo fontes do Imparcial Press, ao indicar níveis muito baixos de aceitação popular do Presidente João Lourenço e do MPLA, em contraste com uma suposta elevada popularidade do general Francisco Higino Lopes Carneiro.

Página 1 de 4953