Jornalista Luis Carlos
Licenciado em Jornalismo e Ciências Sociais é Administrador do site Angola 24 Horas
O Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos voltou a adoptar medidas disciplinares no âmbito do processo de saneamento interno da Administração Pública, ao determinar a demissão de quatro funcionários afectos à Loja de Registos do São Paulo, em Luanda, por alegadas violações dos deveres profissionais.
Informações que circulam nas redes sociais e em algumas plataformas digitais dando conta de uma alegada impugnação da candidatura de João Lourenço à presidência do MPLA foram classificadas como falsas por fontes próximas do pré-candidato Higino Carneiro.
Como banqueiro de infra-es truturas com vasta experiência angolana e operação no Médio Oriente, acredito que a convergência entre estes três mundos, capital árabe, know-how europeu e recursos africanos, é a combinação mais poderosa disponível para financiar o desenvolvimento do continente nesta década. Mas essa convergência não acontece por inércia. Requer propostas reais, não apenas boa vontade.
A UNITA estimou hoje que o Governo angolano beneficiou de ganhos petrolifeiros brutos adicionais de mais de 10 mil milhões de dólares, entre 2024 e 2026, e pediu um debate parlamentar "urgente" sobre o seu impacto nas famílias.