O piloto do avião das Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) que caiu na Namíbia, no final de novembro, durante um voo para Angola derrubou a aeronave intencionalmente, segundo dados preliminares das investigações divulgados na noite deste sábado, 21.
A melhoria substancial das relações entre o grupo BES e as autoridades angolanas veio relançar o processo de venda da ESCOM. A solução pode passar pela entrada de investidores individuais angolanos, e chegar até ao final do ano, segundo o Africa Monitor Intelligence. Manuel Vicente, “Kopelipa” e Leopoldino do Nascimento “Dino” já estiveram ligados às negociações.
Está aí. Tal como prometera esta semana, Bento Kangamba, presidente do Kabuscorp do Palanca, pode apresentar este fim de semana a estrela congolesa Tresór Mputu Mabi como reforço do campeão nacional para a próxima temporada. Portanto, depois de muita especulação sobre a veracidade da sua contratação, o jogador já está em Luanda.
As igrejas em Angola estão caladas há muito tempo, disse no programa Angola Fala Só a pastora da Igreja Pentecostal Celeste Marcelino de Brito António.
O Ministério Público do Trabalho (MPT) abriu um inquérito para investigar a empreiteira brasileira Odebrecht pela possível prática de aliciamento para trabalho escravo em Angola - acusações negadas pela empresa.
José Filomeno dos Santos, presidente do fundo soberano, admite parcerias estratégicas com grupos portugueses.
Foi só quando deixou o aeroporto de Guarulhos, após desembarcar de um voo vindo de Angola, que o operário brasileiro José Edval da Silva se sentiu aliviado.
Defensores dos direitos humanos criticaram a cantora americana Mariah Carey por fazer um show para o veterano presidente angolano, José Eduardo dos Santos, ao que parece por um milhão de dólares.
"Pior que a SIDA" é a corrupção em Angola, diz o presidente da organização não-governamental Associação Mãos Livres, Salvador Freire. O advogado apela à participação da sociedade civil na luta contra a corrupção.
Os munícipes dos bairros Morro da Luz, Huambo e Gamek, na Maianga, estão agastados com a onda de criminalidade. Apontam falhas no patrulhamento e na falta de energia eléctrica como factores de aumento da criminalidade.