A TAAG deverá adquirir, em 2019, onze aviões de médio curso, no âmbito do programa de modernização da companhia, além de aeronaves de última geração do tipo Boeing 787, para as rotas de longo curso.
Devemos perdoar José Eduardo dos Santos, disse o advogado e deputado David Mendes no programa “Angola Fala Só”. Contudo esse perdão, acrescentou, só deve acontecer se o ex-presidente devolver o dinheiro que, segundo disse, tem no estrangeiro.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola confirmou hoje a detenção, para interrogatório, do presidente da Fundação José Eduardo dos Santos, Ismael Diogo, sob suspeita de ter incorrido na prática de crimes de burla por defraudação e corrupção ativa.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola alertou hoje para um aumento de casos em que suspeitos se apresentam como elementos da justiça e anunciam procedimentos criminais contra figuras do país.
O ex-diretor adjunto do Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província angolana do Uíge foi hoje detido e conduzido preventivamente à cadeia, sob acusação da prática de crimes de "corrupção e peculato", segundo noticia a imprensa local.
O presidente da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), Ismael Diogo da Silva, encontra-se detido, desde a tarde de hoje, na comarca de Viana, confirmou à agência Lusa o porta-voz dos Serviços Prisionais, Menezes Cassoma.
Depois de a AFP ontem ter avançado com a notícia de que Zenu estaria em greve de fome desde terça-feira, o porta-voz dos Serviços Prisionais garantiu hoje que o ex-presidente do Fundo Soberano de Angola "está a alimentar-se" e está "de boa saúde".
O Parlamento angolano agendou hoje para 12 de outubro uma reunião extraordinária para substituir dois vice-presidentes, entre os quais Higino Carneiro, antigo ministro e ex-governador de Luanda que tem sido associado a suspeitas de má gestão.
O ativista angolano Manuel Chivonde ‘Nito Alves’ manifestou-se hoje "solidário" com José Filomeno dos Santos, detido desde segunda-feira no Hospital Prisão São Paulo, defendendo "justiça limpa e democrática a quem comete crimes e não uma alegada perseguição".
Os gabinetes de imprensa das missões diplomáticas de Angola no exterior vão ser, a partir de 2019, reduzidos a 22, com Portugal incluído entre os dez que serão mantidos na Europa, disse hoje à agência Lusa fonte oficial.