Oliveira João António, também conhecido como “Malembe” (na foto principal), é um veterano e um herói da primeira linha de combate das históricas batalhas do Cuíto-Cuanavale, no Cuando-Cubango. Nos últimos anos tem enfrentado, de forma inglória, o que diz ser uma “batalha contra a corrupção” no Ministério do Interior.
O presidente angolano João Lourenço fez esta segunda-feira uma remodelação profunda no executivo.
As forças de defesa e segurança estão preocupadas com o crescente número de líderes religiosos que continuam a realizar cultos clandestinos, no interior das residências, acção que viola o Estado de Emergência contra o COVID - 19.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) de Angola continua a aguardar que o Tribunal Provincial de Luanda notifique as partes interessadas para dar seguimento ao processo que determinou o arresto dos bens de Isabel dos Santos, do seu marido Sindika Dokolo e do presidente do Banco de Fomento de Angola.
Angola registou dois novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, elevando para 16 o número total de doentes, anunciou o secretário de Estado da Saúde Pública.
A UNITA, maior partido da oposição em Angola, pediu hoje mais apoio e solidariedade para com as comunidades mais vulneráveis durante o estado de emergência para que o país “não deixe a sua população morrer à fome”.
O Ministério da Justiça e Direitos Humanos angolano decidiu hoje suspender todos os casamentos, agendados antes do início do estado de emergência devido à covid-19 que cumpre o 11º dia, pedindo "desculpas" aos noivos e familiares pelos transtornos.
Um total de seis voos charter estão agendados entre hoje e 17 de abril para fazer a ligação entre Angola e Portugal, cinco dos quais entre Luanda e Lisboa e um para o Porto.
Cento e 78 cidadãos terminaram, este domingo, o período de quarentena institucional nos centros do Calumbo 1 e 2, bem como no hotel Victória Garden, em Luanda, deixando liberados esses locais.
As cidades angolanas confrontam-se com a escolha entre a contenção da pandemia, depois do estado de emergência decretado pelo governo, e a necessidade de trabalhar para conseguir comer.