Cooperativas agrícolas de ex-militares angolanos na comuna do Calumbo, município de Viana, em Luanda, acusaram agentes da fiscalização e da polícia locais de “vandalizarem”, pela sexta vez consecutiva, as suas culturas e moradias e pedem auxílio do governo provincial.
O músico e compositor angolano Barceló de Carvalho ‘Bonga’ revelou, nesta quinta-feira, 16, em Lisboa — numa intervenção feita à margem do lançamento do livro ‘Angola: Caminhos e Desafios da Reconciliação e da Reconstrução’ (Elivulu Editora), da autoria de Orlando Ferraz —, que, nas vésperas das eleições gerais de 24 de Agosto de 2022, viu um dos seus espectáculos cancelados por supostos efectivos ligados ao Serviço Inteligência e Segurança do Estado (SINSE).
Seis homens foram detidos no Uganda por "prática homossexual", anunciou hoje um porta-voz da polícia, um dia depois de o Presidente Yoweri Museveni ter descrito a homossexualidade como "um desvio de comportamento" que deve ser "estudado".
A diplomacia russa classificou como "insignificante" o anúncio do mandado de captura do Presidente Vladimir Putin pelo Tribunal Penal Internacional (TPI), enquanto a Ucrânia diz que "é apenas o primeiro passo"
O grupo parlamentar do MPLA, no poder em Angola, justificou hoje a rejeição de um voto de protesto da UNITA (oposição) relacionado com alegadas demolições e perseguições a jornalistas por considerar estarem em causa medidas legítimas do Estado.
Irene Neto fala pela primeira vez em Grande Entrevista ao NJ sobre as peripécias por que passa a família com a detenção, julgamento e condenação, em primeira instância (recorreu), do esposo, o empresário Carlos de São Vicente.
A Assembleia Nacional angolana aprovou hoje o envio de militares para a missão de paz na República Democrática de Paz (RDCongo), operação que o Governo assegura não terem sido identificados “quaisquer riscos de combate” para as tropas nacionais.
Os advogados Domingos Francisco Viena e Jandiro Paixão, que subscreveram a providencia cautelar em nome da referida empresa, acusam, na providência cautelar, os líderes dessa formação política de terem usado em proveito próprio o dinheiro que o Estado alocou para fins de manutenção das suas actividades, assim como os que se destinavam às campanhas eleitorais anteriores.
O número de imigrantes em situação de rua atendidos pela Prefeitura de São Paulo no Brasil bateu a maior marca dos últimos quatro anos em 2022. Foram 6.387 pessoas de 93 nacionalidades no ano passado. Atualmente há 1.875 imigrantes acolhidos, segundo a pasta de Assistência e Desenvolvimento Social.
O governo angolano anunciou hoje hoje que “não teve acesso ao relatório” sobre as razões da atuação policial junto da TV Camunda News e negou “restrições” à liberdade de imprensa no país.