Jornalista Luis Carlos
Licenciado em Jornalismo e Ciências Sociais é Administrador do site Angola 24 Horas
O Presidente da República Democrática do Congo (RDCongo), Félix Tshisekedi, manifestou-se hoje, em Luanda, aberto ao apelo para um cessar-fogo "imediato e incondicional", lançado pelo seu homólogo angolano, João Lourenço.
Arranca esta quinta-feira, 8, na 15ª secção dos crimes comuns do Tribunal de Comarca de Luanda (TCL), no município de Cacuaco, em Luanda, a instrução contraditória do processo-crime contra dois cidadãos russos e dois angolanos, acusados pelo Ministério Público (MP) de espionagem, terrorismo, organização terrorista, tráfico de influência e associação criminosa, soube o Novo Jornal.
O Governo Provincial de Luanda (GPL) autorizou a realização uma marcha contra o abuso sexual de mulheres e crianças, marcada para sábado, mas propôs alterar o percurso, mudança rejeitada pelos organizadores por falta de fundamentação.
O vice-presidente da Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANAΤΑ), acusado de terrorismo após a greve de transportes de julho de 2025, foi libertado e viu o processo arquivado, disse hoje à Lusa o seu advogado.