Jornalista Luis Carlos
Licenciado em Jornalismo e Ciências Sociais é Administrador do site Angola 24 Horas
O processo de privatização de 15% do capital da Unitel entra esta semana numa nova fase com a apresentação oficial do prospecto da Oferta Pública de Venda (OPV), aprovado pela Comissão do Mercado de Capitais (CMC).
A selecção brasileira voltou a falhar a conquista do sexto título mundial, ao ser eliminada nos oitavos-de-final do Mundial de 2026 pela Noruega, que venceu por 2-1, num encontro disputado em Nova Jérsia, nos Estados Unidos.
A Justiça portuguesa confirmou o congelamento de 72 milhões de euros pertencentes ao general Leopoldino Fragoso do Nascimento, conhecido como "Dino", um dos homens mais influentes do círculo do antigo Presidente angolano José Eduardo dos Santos. A decisão resulta de um pedido de cooperação judiciária apresentado pelas autoridades angolanas, no âmbito de um processo-crime que corre em Angola e no qual o antigo dirigente foi condenado, em primeira instância, a cinco anos de prisão.
A inteligência artificial do sistema de gestão tributária de Angola ajudou a identificar 15 mil empresas com declarações fiscais irregulares, anunciou hoje o presidente do conselho de administração da Administração Geral Tributária (AGT), José Leiria.