Jornalista Luis Carlos
Licenciado em Jornalismo e Ciências Sociais é Administrador do site Angola 24 Horas
A ‘novela’ que envolve a PGR e o antigo governador das províncias de Luanda e Cuando-Cubango, Higino Carneiro, ganha novos contornos depois da publicação de uma nota de imprensa deste órgão de Justiça, na qual o general é acusado dos crimes de peculato e branqueamento de capitais.
A cotação do barril de petróleo Brent para entrega em agosto terminou hoje a sessão no mercado de futuros de Londres em baixa de 4,33%, para 73,74 dólares.
A nova medida da Administração Geral Tributária (AGT), que obriga o transporte comercial de pescado e produtos agropecuários a circular acompanhado de documentação fiscal específica a partir de 1 de Julho, está a gerar preocupação entre os operadores económicos dos sectores das pescas e da pecuária, que alertam para potenciais impactos negativos na actividade comercial e no preço dos alimentos.
A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) alertou que o prospeto relativo à Oferta Pública de Venda (OPV) de ações da Unitel que tem circulado intensamente nas redes sociais nos últimos dias, não recebeu qualquer luz verde institucional.