Após a conclusão da avaliação Pós-Financiamento de 2025 com Angola, realizada recentemente, o Fundo Monetário Internacional concluiu que o adiamento da reforma dos subsídios aos combustíveis para até 2028, uma medida manifestada pelo Governo angolano, pode ser arriscada e elevar mais os riscos à capacidade de pagamento das dívidas de Angola ao Fundo.
O número de funcionários públicos angolanos cresceu 4,5% em 2024 para 426.632 pessoas, o maior aumento dos últimos anos, decorrente da regularização dos vínculos contratuais, anunciou hoje fonte governamental.
O Superintendente-Chefe Domingos Francisco Bonito, de 60 anos e segundo comandante da Polícia Fiscal no Uíge, faleceu neste domingo, 14, depois de ser atacado por moradores na sequência de um acidente de viação.
O salário mínimo de 70 mil kwanzas (64 euros) é insuficiente para cobrir as necessidades de uma família angolana. O aumento dos salários continua a ser "insuficiente" face ao custo de vida no país.
O ex-ministro da Justiça e primeiro Provedor de Justiça de Angola, Paulo Tchiplica, morreu hoje, em Luanda, vítima de doença aos 86 anos, noticiou a imprensa angolana.
O ministro da Comunicação Social angolano afirmou hoje que as negociações salariais com os jornalistas dos órgãos públicos, que motivaram a convocação de uma greve entretanto suspensa, estão em curso e só terminarão quando houver entendimento entre as partes.
Um novo escândalo abala a Sonangol. Documentos e áudios em circulação apontam que Aniceto Abel da Cunha Cambango, militante do MPLA e director da área de segurança e activos da petrolífera estatal, terá burlado o presidente do Conselho de Administração, Sebastião Pai Querido Gaspar Martins, desviando cerca de 150 milhões de kwanzas num alegado esquema de suborno.