Angola, que se encontra na "lista cinzenta" do Grupo de Ação Financeira Internacional, reafirma o seu "firme compromisso" nas áreas da investigação financeira e no combate aos crimes subjacentes.
A opinião é do economista Paulo Forquilha, que entende que o facto de tratar-se de uma transferência directa do valor do Estado para o cidadão, sem os custos de intermediação e ineficiências típicas do subsídio, em termos psicológicos, a medida vai reduzir a pressão permanente sobre o orçamento doméstico.
Os advogados dos 36 arguidos do mediático "caso AGT" decidiram abandonar a sala de julgamento esta terça-feira, 27, em protesto contra "graves violações da justiça" existentes neste processo, constatou o Novo Jornal no local.
A Administração Geral Tributária (AGT) vai lançar oficialmente, amanhã (27), a campanha do concurso “Factura Premiada”, uma iniciativa que visa incentivar os contribuintes a solicitarem facturas na compra de bens e serviços. A acção prevê a oferta de habitações mobiliadas, drones, computadores, telemóveis, televisões, cosméticos, electrodomésticos, entre outros.
Os medicamentos falsificados, anabolizantes e calçados, que entram em Angola por vias terrestre, marítima e aérea, estão entre os produtos mais contrafeitos, nos últimos anos, no país, segundo a Administração Geral Tributária (AGT).
Uma operação de fraude, envolvendo 110 contentores com produtos alimentares em trânsito aduaneiro pelo país, foi desmantelada este mês, no bairro Km 9, município de Viana, em Luanda.
Uma cidadã nacional, Albertina da Conceição Fragoso, de 50 anos de idade, foi detida e apresentada essa segunda-feira, em Luanda, pela Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP), acusada de ajudar cidadãos estrangeiros para obterem o Bilhete de Identidade (BI)