Domingo, 03 de Julho de 2022
Follow Us

A cotação do barril de petróleo Brent, que serve de referência às exportações angolanas, para entrega em Agosto terminou hoje, a sessão no mercado de futuros de Londres em baixa de 1,13%, para os 114,81 dólares.

O Banco Nacional de Angola (BNA) impôs como limite de remessas para o estrangeiro o máximo de 5.000 dólares (4.668 euros) mensais ou equivalente em moeda estrangeira, enquanto o dinheiro enviado do exterior não está sujeito a limites.

A Refriango formalizou hoje a parceria com a The Coca-Cola Company através da qual vai produzir, engarrafar e distribuir os produtos da multinacional americana em Angola, num investimento de 28 milhões de euros e que vai gerar 300 empregos.

A consultora Fitch Solutions reviu hoje em baixa a previsão de crescimento da economia de Angola, de 3,8% para 3,5% do PIB este ano, antevendo novo abrandamento para 1,8% no próximo ano.

O economista-chefe do Standard Bank para Angola e Moçambique considerou hoje que a banca angolana está apta para dar mais crédito, mas faltam projetos viáveis e pessoas dispostas a contrair dívida.

A consultora Oxford Economics reviu a previsão de produção de petróleo em Angola, antecipando que o país consiga bombear 1,18 milhões de barris diários este ano, aumentando a produção pela primeira vez desde 2015.

A consultora Oxford Economics considerou este sábado que Angola será um dos países africanos exportadores de petróleo menos afetados pelas consequências da guerra na Ucrânia, principalmente devido à subida do preço do petróleo, determinante para a evolução da economia.

Página 1 de 398