O pré-candidato à liderança do MPLA Higino Carneiro, hoje constituido arguido por peculato e burla qualificada, declarou confiar nos processos judiciais, "não como um ato de esperança", mas porque tem um compromisso "com a verdade e a justiça".
O general angolano Higino Carneiro foi constituido arguido e acusado dos crimes de peculato e burla qualificada, quando foi governador das províncias do Cuando Cubango e de Luanda, anunciou hoje a Procuradoria-Geral da República de Angola.
O Presidente russo, Vladimir Putin, advertiu hoje que a Rússia está preparada para travar uma guerra com a Europa se for essa a pretensão dos europeus, embora não a deseje.
A Procuradoria-Geral da República (PGR) angolana acusou dois cidadãos russos e dois nacionais, detidos em agosto passado, em Luanda, da prática de sete crimes, entre os quais o de espionagem, organização terrorista e financiamento ao terrorismo.
Nos últimos cinco anos, o Executivo distribuiu cerca de 2.300 novos autocarros para reforçar os sistemas de transporte público em todo o país. No entanto, apenas cerca de 40% da frota encontra-se efectivamente em operação, de acordo com dados recentes sobre o sector.
O acidente que vitimou Bruno Balça, Luís Garrido, Nelson Ferreira, Daniela Morais e as irmãs Tomásia e Flora Moreira, pelas 03h40 de domingo, preenche todos os critérios analisados por um estudo da Prevenção Rodoviária Portuguesa (PRP).
A taxa de desemprego em Angola caiu para 26,9% no terceiro trimestre, menos 3,9 pontos percentuais em comparação com o periodo homólogo, contabilizando-se 5,2 milhões de desempregados, foi hoje anunciado.
O clima económico para as empresas em Angola foi "desfavorável" no terceiro trimestre, uma evolução negativa face ao período homólogo, com a redução das expectativas de crescimento nos setores da indústria extrativa, turismo e transportes.
O Ministério Público (MP) junto do comando municipal da Polícia Nacional de Talatona, em Luanda, colocou em liberdade o humorista Cesalti Joaquim Maiato Gonçalves Paulo, conhecido no mundo artístico como "tia Bolinha", sob termo de identidade e residência (TIR), após ter sido interrogado, soube o Novo Jornal junto de fonte da PGR.
O Ministério do Interior (MININT) está a preparar o recrutamento de novos efectivos em todo país, para reforçar os diferentes sectores, anunciou, esta segunda-feira, no Luena, província do Moxico, o titular deste departamento, Manuel Homem.