Sábado, 17 de Janeiro de 2026
Follow Us
Dezembro 2014 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Até pouco tempo atrás, Harvard era a universidade de pesquisa mais produtiva do mundo, segundo um ranking global que mede a produção acadêmica com base em publicações científicas.

Published in Noticias na Hora

A avaliação externa das instituições de ensino superior, criação de direcções e departamentos de avaliação interna pelo INAAREES são apontados como factores cruciais na avaliação. Académico acredita que, daqui a mais alguns anos, País vai melhorar posição nos rankings globais.

Published in Sociedade

Emília Dias e Graciete da Sungua foram apuradas para disputar o cargo de secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), na sequência da 9.ª Reunião Ordinária do Comité Nacional, realizada este sábado.

Published in Politica

O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, culpou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelas mortes ocorridas na recente onda de protestos no país, duramente reprimida pelas forças de segurança, segundo várias ONGs.

Published in Internacional

A cerca de um ano e meio das eleições presidenciais em Angola, a UNITA denuncia "problemas sociais gravíssimos" no país, aliados à "criminalização" dos direitos constitucionais dos angolanos como a possibilidade de se manifestarem.O partido do Galo Negro está preocupado com o processo eleitoral de 2027, com Adalberto Costa Júnior a defender mais democracia e transparência.

Published in Destaque

Com alguns gestores públicos que temos, não é novidade que o Estado, a cada dia que passa, fica sem liquidez. Este problema não é apenas financeiro, mas institucional e estrutural, refletindo a forma como os gestores públicos tratam os assuntos do Estado.

Published in Opinião

A proposta de lei que aprova o Estatuto das Organizações Não Governamentais em Angola vai a votação final e global na próxima semana, apesar das críticas da sociedade civil que considera o documento "inconstitucional", anunciou hoje o parlamento.

Published in Politica

Em 2025, Angola enfrentou uma grave sinistralidade rodoviária, com mais de 6.000 acidentes nos primeiros seis meses, quase 2.000 mortes e mais de 8.500 feridos, apesar de uma ligeira redução nos acidentes, houve aumento de feridos, com jovens e faixa produtiva (36-45 anos) mais afetados, e a condução sob efeito de álcool e mau estado das vias são causas principais, sendo Luanda, Uíge e Huambo as províncias mais críticas.

Published in Opinião

O secretário-geral do Sindicato Nacional dos Enfermeiros de Angola disse hoje que as condições de trabalho nas unidades sanitárias de nível primário e secundário são precárias, marcadas pela falta de materiais e meios medicamentosos.

Published in Ultimas Noticias

Cento e vinte milhões de dólares serão investidos pelo Grupo Opaia, na abertura de uma fábrica de montagem de viaturas em Angola.

Published in Ultimas Noticias
Página 1 de 3211