O comandante geral da Polícia Nacional, comissário Francisco Ribas da Silva, suspendeu esta quinta-feira, 22, a direcção do Cofre de Previdência do Pessoal da Polícia Nacional de Angola (CPPPNA), "por ter constatado má prestação de serviço".
A Assembleia Nacional angolana aprovou hoje, na generalidade, a proposta de Lei da Cibersegurança, uma área em que Angola ocupa os últimos lugares no 'ranking' mundial, evidenciando lacunas, considerou o ministro responsável pelo setor.
Passageiros que utilizam táxis de aplicativo, nomeadamente Yango e Heetch, denunciam práticas de extorsão por parte de alguns motoristas que operam no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto.
O IX Congresso Ordinário do MPLA deverá ter lugar no mês de Julho, contrariando o calendário habitual que aponta para Dezembro, de acordo com os Estatutos do partido.
Os apartamentos T3 das centralidades do Cazengo (Cuanza Norte), Carreira de Tiro (Malanje ), Mbanza Congo (Zaire)e General Txizainga (Lunda Sul) serão arrendados no valor mensal de 20.630 kwanzas.
O líder do grupo parlamentar do MPLA, Reis Júnior, repudiou, esta quinta-feira, o crime de abuso sexual praticado contra a menor Belma cujo vídeo viralizou nas redes sociais e apelou para a justiça ser feita com rigor, responsabilizando os autores do acto.
Mais de 30 líderes comunitários do Reino de Cassanje, da Corte Real Quinguri Kia-Konde (Kulaxingo), romperam o silêncio e decidiram falar directamente ao mais alto magistrado da Nação. Num abaixo-assinado dirigido ao Presidente da República, as autoridades tradicionais e comunitárias manifestam o seu profundo descontentamento face à situação que vivem há vários meses nas suas terras ancestrais.
O Governo angolano considerou "politicamente necessária a proposta de lei contra Informações Falsas na Internet, aprovada hoje no parlamento na generalidade, com votos contra da UNITA (oposição), referindo que o diploma visa responsabilizar os amplificadores da desinformação.
A UNITA disse hoje que Angola vive um ambiente de "degradação" das instituições e empobrecimento das familias e empresas, considerando que o papel de um Presidente da República "não é aumentar a pobreza do povo.
MAPTSS e sindicatos com datas diferentes para o aumento de 10% nos salários dos trabalhadores da função pública, que será pago com retroactivos.