A ministra das Finanças angolana disse hoje, em Luanda, que o país registou, no terceiro trimestre deste ano, um saldo orçamental deficitário de 362,92 mil milhões de kwanzas (338,3 milhões de euros).
O ex-capitão e maior goleador da história da seleção angolana de futebol, Akwá, lamentou hoje a ausência dos ex-internacionais por Angola no particular entre a seleção africana e a Argentina, por falta de bilhetes.
A Polícia angolana e centenas de adeptos confrontaram-se hoje no exterior do estádio 11 de Novembro, antes e durante o jogo particular entre Angola e Argentina, de celebração dos 50 anos da independência do país africano.
Presidente angolano, João Lourenço, foi hoje vaiado, no estádio 11 de Novembro, pelos adeptos angolanos, antes do início do particular entre Angola e Argentina, após deslocar-se à relva para saudar os atletas e a equipa de arbitragem.
O candidato à presidência da República em Portugal, André Ventura, defendeu esta sexta-feira que Portugal não se deve vergar ao Governo angolano e acusou o Presidente do país de ser “corrupto” e “tirano”.
O Sindicato dos Oficiais de Justiça de Angola (SOJA) lamentou hoje o silêncio da tutela e promete avançar para a segunda fase da greve, prevista para o próximo ano, de forma "mais abrangente e com maior impacto nacional".
No amistoso internacional que celebrou os 50 anos da independência angolana, a Argentina fez valer o seu prestígio de atual campeã do mundo, lotou o estádio 11 de novembro nesta sexta-feira, em Luanda, e derrotou a seleção de Angola pelo placar de 2 a 0.
O Presidente angolano, João Lourenço, nomeou hoje Dionísio Manuel da Fonseca para o cargo de ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, segundo uma nota oficial divulgada pela Presidência angolana.
A proposta de nomeação de Adão de Almeida será submetida aos deputados durante a sessão plenária marcada para o dia 17 deste mês, onde será apreciada para aprovação formal. Na mesma reunião, a Assembleia Nacional deverá, igualmente, proceder à votação, na generalidade, da Lei de Aprovação do Orçamento Geral do Estado (OGE) para o exercício económico em curso
Marcelo desdramatizou as referências de João Lourenço ao ‘colonialismo português’ que ‘oprimiu e escravizou durante séculos’ o povo angolano, no seu discurso na Praça da República, em Luanda, durante as comemorações dos 50 anos da independência