António José Seguro, apoiado pelo PS, e André Ventura, apoiado pelo Chega, vão disputar a segunda volta das presidenciais, em 08 de fevereiro, segundo os resultados provisórios das eleições de hoje.
Quando uma qualquer ditadura tenta apresentar-se pretensiosamente como um projeto institucional civilizado e viável, com capa constitucional de estado de direito democrático, a sua aplicabilidade não prospera.
O Presidente de Moçambique efectuou, desde segunda-feira, 12, uma visita de trabalho aos Emirados Árabes Unidos, na sequência de um convite do Presidente Mohammed bin Zayed Al Nahyan, no contexto da Semana de Sustentabilidade de Abu Dhabi 2026 para aprofundar e consolidar as relações políticas e de cooperação existentes entre os dois países, bem como solicitar investimento dos empresários daquele país no sector de petróleo e gás em Moçambique.
O Conselho de Defesa Nacional de Cuba aprovou no sábado "planos e medidas" para declarar "estado de guerra", segundo adiantaram meios de comunicação estatais daquele país da América Central.
Até pouco tempo atrás, Harvard era a universidade de pesquisa mais produtiva do mundo, segundo um ranking global que mede a produção acadêmica com base em publicações científicas.
A avaliação externa das instituições de ensino superior, criação de direcções e departamentos de avaliação interna pelo INAAREES são apontados como factores cruciais na avaliação. Académico acredita que, daqui a mais alguns anos, País vai melhorar posição nos rankings globais.
Emília Dias e Graciete da Sungua foram apuradas para disputar o cargo de secretária-geral da Organização da Mulher Angolana (OMA), na sequência da 9.ª Reunião Ordinária do Comité Nacional, realizada este sábado.
O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, culpou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelas mortes ocorridas na recente onda de protestos no país, duramente reprimida pelas forças de segurança, segundo várias ONGs.
A cerca de um ano e meio das eleições presidenciais em Angola, a UNITA denuncia "problemas sociais gravíssimos" no país, aliados à "criminalização" dos direitos constitucionais dos angolanos como a possibilidade de se manifestarem.O partido do Galo Negro está preocupado com o processo eleitoral de 2027, com Adalberto Costa Júnior a defender mais democracia e transparência.
Com alguns gestores públicos que temos, não é novidade que o Estado, a cada dia que passa, fica sem liquidez. Este problema não é apenas financeiro, mas institucional e estrutural, refletindo a forma como os gestores públicos tratam os assuntos do Estado.