É vergonhoso saber, que um simples congresso seja alvo de lowfere, e sobretudo acompanhar de perto a sua judicialização. Enfim, chegou-se ao pior quadro possível.
O Presidente da República, João Lourenço, nomeou, esta quarta-feira, José Paulino Cunha da Silva (foto) para o cargo de secretário de Estado para a Administração, Finanças e Património do Ministério das Relações Exteriores (MIREX).
As dificuldades económicas continuam a impulsionar a vontade de sair do país no espaço lusófono africano. Cerca de 38% dos angolanos admitem a possibilidade de emigrar, sobretudo por motivos económicos, segundo o mais recente relatório do Afrobarometer, que identifica o aumento da intenção de migração como uma tendência crescente em vários países africanos.
Depois de concluir a venda de 15% do capital da Unitel, o Governo angolano prepara-se para avançar com a privatização de parte da participação confiscada ao empresário Carlos São Vicente no Standard Bank de Angola, numa estratégia que visa acelerar a alienação de ativos apreendidos pelo Estado no âmbito do Programa de Privatizações (PROPRIV).
A Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade (ENDE) continua à espera de uma decisão da Justiça angolana sobre a acção movida pelo Novo Banco, Caixa Geral de Depósitos (CGD) e Banco Comercial Português (BCP), que reclamam cerca de 27,7 milhões de euros ao abrigo das garantias prestadas pela empresa pública no financiamento da aquisição da Efacec.
Luanda – O general na reforma e pré-candidato à presidência do MPLA, Higino Carneiro, veio a público negar qualquer envolvimento em discursos de natureza étnica ou racista, numa mensagem dirigida aos angolanos e publicada na sua pagina, numa altura em que decorre um contencioso em torno da sua candidatura à liderança do partido.
Filas nos bancos aumentam à medida que persistem as falhas nas comunicações eletrónicas. Comerciantes, estudantes e trabalhadores relatam prejuízos, matrículas suspensas e dificuldades em aceder aos seus próprios fundos.
Responsáveis são suspeitos de lesar o Estado através do Programa de Alimentação Escolar. Defesa contesta as acusações e garante que irá provar a inocência dos arguidos.
Novo investimento reforça a presença chinesa nas infra-estruturas estratégicas angolanas, numa altura em que Washington aposta no Corredor do Lobito para garantir acesso a minerais críticos de África.
A identificação das 22 vítimas mortais do acidente rodoviário ocorrido na segunda-feira, na Estrada Nacional 100 (EN-100), na província do Kwanza-Sul, continua a ser um dos principais desafios para as autoridades, devido ao elevado grau de carbonização dos corpos.