António José Seguro tornou-se hoje no sexto Presidente da República eleito da democracia portuguesa, ultrapassando a barreira dos três milhões de votos expressos, algo que anteriormente só Mário Soares, António Ramalho Eanes e Jorge Sampaio tinham conseguido.
Quinze triliões de pés cúbicos de gás foram descobertos em Angola, um potencial que pode chegar até os 50 triliões, anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, a administradora executiva da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANPG), Ana Miala.
A recente visita da Ministra da Saúde de Angola à República Popular da China, realizada no dia 19 de janeiro, abre espaço para uma reflexão necessária sobre os rumos que o país poderá seguir no fortalecimento do seu sistema nacional de saúde.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, publicou na quinta-feira (5) um vídeo que retrata o ex-presidente Barack Obama e sua esposa Michelle como macacos, o que provocou a condenação de vários líderes democratas e até de republicanos.
O Corredor do Lobito vai dispor de uma ferramenta de monitorização para acompanhar projetos e financiamentos, revelou uma responsável do Banco Mundial, instituição que quer ajudar a mitigar os riscos através de garantias para atrair o setor privado.
O presidente da UNITA, Adalberto Costa Júnior, pediu ao conselho da presidência, que integra militantes históricos do partido, "entrega absoluta", tendo em vista a preparação das eleições de 2027, uma vez que "não há tempo a perder".
O juiz presidente da Comarca de Luanda, João Bessa, disse hoje, quinta-feira, que os cidadãos detidos devem ser encaminhados ao juiz de garantia num prazo máximo de 48 horas, por formas a serem salvaguardados os seus direitos e liberdades e dar cumprimento à lei.
O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, exonerou esta terça-feira Luísa Maria Alves Grilo do cargo de ministra da Educação, por conveniência de serviço.
Há leis que nascem para organizar a vida colectiva e há leis que nascem para domesticar consciências. A chamada Lei da Carreira Militar, hoje em discussão na Assembleia Nacional, carrega o peso perigoso da segunda categoria. Não é apenas um diploma técnico sobre promoções, patentes ou reformas.
Os funcionários públicos, excepto os que trabalham em regime de turnos, vão trabalhar uma hora e meia a mais do dia 9 a 13 deste mês, devido ao Dia do Carnaval (17 de Fevereiro).