O opositor guineense Domingos Simões Pereira, que se encontrava detido há mais de 60 dias por militares, foi libertado hoje e já se encontra na sua residência em Bissau, disseram à Lusa fontes familiares do político.
O Ministério das Relações Exteriores da África do Sul ordenou hoje que o encarregado de negócios da Embaixada de Israel na África do Sul, o mais alto diplomata em Pretória, deixasse o país em 72 horas.
O general Zhang Youxia, 75, é acusado de vazar informações sobre o programa de armas nucleares da China para os Estados Unidos. Também há desconfianças de que o membro do alto escalão militar aceitava suborno por atos oficiais, afirma o jornal The Wall Street Journal. A promoção de um oficial a ministro da Defesa estaria entre as ações realizadas sob influência externa.
A Guiné-Bissau vai novamente a eleições gerais, presidenciais e legislativas, em dezembro, em data que será anunciada em decreto presidencial pelo Presidente da República de transição, Horta Inta-a.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, afirmou, numa entrevista à BBC divulgada esta segunda-feira, 19 de janeiro, que o mundo assiste a uma "situação de impunidade" e criticou o desrespeito dos Estados Unidos (EUA) pelo direito internacional.
O Conselho de Defesa Nacional de Cuba aprovou no sábado "planos e medidas" para declarar "estado de guerra", segundo adiantaram meios de comunicação estatais daquele país da América Central.
O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, culpou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pelas mortes ocorridas na recente onda de protestos no país, duramente reprimida pelas forças de segurança, segundo várias ONGs.
O Departamento de Estado dos EUA suspendeu nesta quarta-feira o processamento emissão de vistos para cidadãos de 75 países. A informação foi publicada em primeira-mão pela Fox News Digital, que teve acesso a um memorando com orientações do departamento a funcionários de representações consulares, indicando que a suspensão é por tempo indeterminado.