O Estado-Maior General das Forças Armadas guineenses denunciou hoje uma alegada tentativa de golpe de Estado que envolve “vários oficiais”, entre os quais o general Daba Na Walna, chefe da escola militar de Cumeré, no norte do país.
Cerca de 700 pessoas morreram desde quarta-feira nos protestos pós-eleitorais na Tanzânia, avançou hoje o partido de oposição Chadema.
A cimeira entre o Presidente norte-americano, Donald Trump, e o seu homólogo russo, Vladimir Putin, anunciada na passada quinta-feira, não deverá ocorrer num "futuro próximo", afirmou hoje um responsável da Casa Branca.
O político Venâncio Mondlane, que há um ano liderou a contestação ao processo eleitoral moçambicano, admite o desafio de levar o partido que fundou a eleições, mas "o sonho" é aprovar uma nova Constituição prevendo um regime semipresidencialista.
A União Africana (UA) anunciou hoje que vai enviar imediatamente uma delegação de alto nível a Madagáscar para promover um diálogo nacional após o golpe militar que derrubou o Presidente, Andry Rajoelina.
O ex-Presidente da República Democrática do Congo (RDCongo) Joseph Kabila e várias figuras da oposição anunciaram em Nairobi, a capital do Quénia, a criação de um novo movimento político denominado "Salvemos a RDCongo".
O secretário norte-americano da Defesa, Pete Hegseth, avisou hoje a Rússia que deve tomar medidas a curto prazo para terminar a guerra na Ucrânia, ou, em alternativa, Washington vai “impor custos” ao Kremlin.
O ex-Presidente da República Democrática do Congo (RDCongo) Joseph Kabila foi hoje condenado à morte, após um julgamento à revelia por traição perante o tribunal militar do país.