Sábado, 04 de Mai de 2024
Follow Us
Rate this item
(0 votes)

O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) disse hoje que, enquanto o Presidente angolano continuar a designar os gestores dos órgãos de comunicação social públicos, será difícil esperar destes alguma independência, pluralidade e isenção.

Rate this item
(0 votes)

O ministro da Comunicação Social angolano disse hoje que Angola "não é ainda uma sociedade perfeita", admitindo que a formação de jornalistas constitui um desafio, sobretudo no domínio das tecnologias de informação.

Rate this item
(0 votes)

Organizações Não-Governamentais (ONG) angolanas prometeram hoje avançar com uma ação contra o Estado angolano por "denegação de justiça" aos quatro ativistas condenados a sete meses, com familiares a questionarem o "silêncio" e "sensibilidade" do Presidente de Angola.

Rate this item
(0 votes)

O Estado subsidiou o consumo de gás pelas famílias em 85%, enquanto subsidiou em 88% o consumo de petróleo iluminante no ano passado. Para já as famílias têm a garantia do Governo de que os preços não vão mudar, mas como o Executivo não divulga prazos para a reforma, resta cruzar os dedos e esperar.

Rate this item
(0 votes)

Esperança Paulo, camponesas de 80 anos, uma das vítimas da “violência policial”, em Luanda, na disputa de terrenos no 11 de Novembro entre altas patentes da Polícia Nacional (PN) e das Forças Armadas Angolanas (FAA), morreu na manhã de segunda-feira, 29 de Abril, em consequência da intoxicação de gás lacrimogêneo lançado na última acção dos efectivos do Comando Provincial de Luanda contra os camponeses da empresa “Konda Marta”.

A família da idosa, cujo funeral aconteceu nesta quinta-feira, 02, no Cemitério da Mulemba (cemitério do 14), revelou que a mesma sofreu, por duas vezes, a violência de agentes da Polícia Nacional na zona do 11 de Novembro, no Distrito Urbano da Cidade Universitária, quando em companhia das demais senhoras, tentava impedir a invasão de terrenos, que alegam ser das camponesas.

Rate this item
(0 votes)

O bastonário da Ordem dos Advogados de Angola (OAA) considerou hoje “inaceitável” que juízes de família e do trabalho atuem como juízes de garantia, referindo que a situação coloca em risco a dignidade dos detidos.

Rate this item
(0 votes)

Angola registou no ano passado 29.133 reclamações contra os bancos, uma variação homóloga de cerca de 12%, tendo como principal alvo as caixas automáticas e terminais de pagamento automático (TPA).

Página 1 de 1096