Segunda, 06 de Mai de 2024
Follow Us
Rate this item
(0 votes)

O Presidente angolano autorizou a abertura de um concurso limitado para a aquisição de equipamentos para a gestão do saneamento em Luanda, com um contrato avaliado em cerca de 17 mil milhões de kwanzas (18 milhões de euros).

Rate this item
(0 votes)

O governo angolano declarou a Kizomba e a Tchianda, géneros de música e dança angolanos, como património cultural e imaterial do país no domínio das práticas sociais, rituais e atos festivos.

Vários antigos estudantes bolseiros que se formaram no estrangeiro estão sem trabalho no Zaire. À DW, os jovens regressados a Angola queixam-se de que o Governo não tem um plano de ação para eles.

Rate this item
(0 votes)

O presidente norte-americano, Joe Biden, indicou "a intenção de nomear" Abigail L. Dressel como nova embaixadora em Angola, segundo um comunicado da Casa Branca.

Rate this item
(0 votes)

O advogado angolano João Gorgel apresentou queixa-crime contra a diretora do Serviço de Recuperação de Ativos, que acusa de vários crimes, entre os quais desvio de documentos que provam ser titular de frações no edificio CIF, apreendido em 2020.

Rate this item
(0 votes)

Tchizé dos Santos, filha do antigo presidente angolano José Eduardo dos Santos, acusou a RTP, a Euronews e a TPA Internacional de difundirem acusações falsas sobre ela, durante anos, e disse que o estado angolano devia tomar medidas para repor o seu “bom nome“.

Mais de 75% dos valores enviados de Angola para o exterior no ano passado, num total de 89 milhões de dólares (83 milhões de euros), tiveram como destino Portugal e Brasil, segundo o relatório anual do Banco Nacional de Angola (BNA).

Rate this item
(0 votes)

A UNITA, oposição angolana, manifestou hoje “preocupação” face às violações dos direitos e liberdades fundamentais dos jornalistas por agentes do Estado angolano, exortando as autoridades a pôr termo às perseguições contra jornalistas, líderes políticos e ativistas cívicos.

Rate this item
(0 votes)

O Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA) disse hoje que, enquanto o Presidente angolano continuar a designar os gestores dos órgãos de comunicação social públicos, será difícil esperar destes alguma independência, pluralidade e isenção.

Rate this item
(0 votes)

O ministro da Comunicação Social angolano disse hoje que Angola "não é ainda uma sociedade perfeita", admitindo que a formação de jornalistas constitui um desafio, sobretudo no domínio das tecnologias de informação.

Página 1 de 2238