Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 13 Fevereiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Tribunal Constitucional pode explorar no futuro a vertente de televisão e rádio para a transmissão em directo de sessões no quadro da cooperação com o Supremo Tribunal Federal do Brasil (STF) que inclui a partilha da jurisprudência e formação de quadros.

Published in Em Cima da Hora

A polícia angolana garantiu hoje que vai proibir, "terminantemente", os agentes reguladores do trânsito de intercetar mais do que uma viatura em simultâneo, "sem exceções", e a retenção da licença de condução do automobilista "sem emissão de nota de multa".

Published in Em Cima da Hora

Os deputados angolanos Higino Carneiro e Manuel Rabelais, ambos arguidos em processos que envolvem acusações de peculato, entre outros crimes, estão impedidos de sair do país, decidiu hoje a Procuradoria-Geral da República (PGR) angolana.

Published in Politica

O gigante tecnológico Facebook vai juntar-se a parceiros locais na África do Sul, Nigéria, Quénia, Camarões e Senegal, para combater a disseminação de 'fake news', num ano em que haverá várias eleições no continente africano.

Published in Ciência & Tecnologia

Todos aqueles que roubaram têm que assumir as consequências dos seus actos, defendeu o primeiro secretário provincial do MPLA em Benguela, numa clara alusão à campanha de combate à corrupção e impunidade levada a cabo pelo Executivo.

Published in Politica

Comprar a dívida soberana de Angola, construir uma ponte entre as províncias do Zaire e Cabinda e uma linha férrea que interligaria o país são algumas das propostas que o alegado bilionário tailandês Raveeroj Rithchoteanan apresentou ao Presidente da República, João Lourenço, numa carta enviada pela cooperativa das Forças Armadas Angolanas

Published in Sociedade

O coordenador residente das Nações Unidas em Angola, Paolo Balladelli, manifestou hoje "otimismo" quanto à nova fase de transição política do país, apontando "profundas mudanças de paradigma ao mais alto nível", como a abertura democrática e a luta contra a corrupção.

Published in Politica

Depois de três semanas de investigações na Administração Geral Tributária (AGT), peritos da Inspecção Geral da Administração do Estado detectaram pagamentos de vários milhões de dólares feitos no estrangeiro, em contas privadas, por trabalhos realizados no país, além de outras irregularidades graves.

Published in Nacional

Os nomes foram tornados públicos através de uma nota de imprensa da Casa Civil do Presidente da República, a que tivemos acesso, e mesma dá conta da exoneração do actual secretário de Estado dos Petróleos, substituído no cargo por José Alexandre Barroso.

Published in Economia

O Governo angolano afirmou que as "debilidades organizativas das entidades envolvidas" num jogo de futebol em setembro de 2018 estiveram na base da tragédia que provocou cinco mortes e sete feridos ligeiros no Estádio 11 de novembro, em Luanda.

Published in Nacional
Página 1 de 2