Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 04 Fevereiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

José Filomeno dos Santos “Zenu”, ex-gestor do Fundo Soberano de Desenvolvimento de Angola (FDSA), vai continuar preso, em função da rejeição pelo Tribunal Constitucional do recurso que a sua defesa fez à decisão do Tribunal Supremo que negou o pedido de “habeas corpus”, para a sua devolução à liberdade enquanto decorre o processo-crime em que é suspeito de cometer crimes de associação criminosa, recebimento indevido de vantagens, corrupção e participação económica em negócio.

Published in Sociedade

Mais de 500 jovens angolanos mostram-se agastados com o silêncio da Procuradoria Geral da República (PGR) por ter até ao momento não ter dado nenhum passo num processo que começou em 2014, no qual eles acusam o Instituto de Pesquisa e Estudo de Petróleo de Angola deter burlado, a cada um deles, 500 mil kwanzas (cerca de cinco mil dólares na altura) que pagaram por uma bolsa de estudo no exterior do país.

Published in Em Cima da Hora

Mais de meia centena de angolanos manifestaram-se hoje, em Luanda, contra o aumento superior a 900% nos emolumentos para emissão de passaporte, que passaram em janeiro a custar 30.500 kwanzas (86 euros), exigindo a "revogação urgente" do medida.

Published in Sociedade

O Governo de Angola pediu hoje à população "união e força" para que os angolanos possam vencer os desafios de desenvolvimento que o país tem pela frente, "seguindo o exemplo, bravura e determinação dos heróis nacionais".

Published in Politica

O analista da consultora especializada em energia WoodMackenzie Adam Pollard disse hoje à Lusa que as companhias petrolíferas "estão novamente a olhar para Angola" devido aos preços do petróleo e às reformas lançadas pelo Governo.

Published in Economia

O Índice de Percepção da Corrupção 2018 analisa as percepções de corrupção no sector público de 180 países e coloca Angola na 165.ª posição. Relatório destaca combate à corrupção da era João Lourenço, mas alerta que este problema "vai muito além da família dos Santos".

Published in Nacional