Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 21 Fevereiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A UNITA, maior partido da oposição em Angola, considera que o combate à corrupção no país visa apenas "salvar" o MPLA (no poder) e defenda uma revisão constitucional para uma "verdadeira luta" contra este crime.

Published in Politica

O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil do Presidente angolano defendeu hoje a necessidade de elaborar um "plano de gestão da comunicação nas redes sociais" para "diálogo contínuo entre governantes e governados".

Published in Politica

A economista angolana Fátima Roque, ex-quadro da UNITA, afirmou, em declarações à Lusa, que o Presidente de Angola, João Lourenço, no cargo desde 2017, vai "mudar" o país, necessitando apenas de tempo para o fazer.

Published in Politica

A Procuradoria-Geral da República (PGR) promete, nos próximos dias, desmantelar os grupos organizados para a invasão de terrenos no município de Viana, em Luanda, disse hoje, quinta-feira, o procurador Geral Adjunto da República, Beato Paulo.

Published in Em Cima da Hora

A polícia angolana indicou hoje terem sido instaurados entre 2014 e 2016 quase 2.500 processos disciplinares a agentes, tendo sido detetados 77 casos de corrupção interna e externa à corporação.

Published in Em Cima da Hora

Oitenta por cento da população de Luanda terá acesso conveniente ao transporte público até 2030, com a construção de 207 quilómetros (KM) de linha férrea de sistemas totalmente segregados e 317 KM parcialmente segregados.

Published in Em Cima da Hora

Corrupção nas embaixadas é apenas reflexo do que se passa no país " " esse pula está maluco "

Já alguém me dizia, se entrares numa embaixada angolana onde nunca entrei e nunca vou entrar essa é uma certeza que tenho. E encontrares um pula (branco) a discutir com um dos funcionários e o funcionário a única coisa que diz é:

Por Fernando Vumby

Published in Opinião

A morte de Jonas Savimbi, a 22 de fevereiro de 2002, é, para dois dos 30 filhos do cofundador do principal partido da oposição angolana, ainda "muito dolorosa", faltando ainda fechar feridas que "a História há de sarar".

Published in Politica

O inspector-chefe do Serviço de Investigação Criminal (SIC) que esteve detido desde Junho do ano passado por assassinar um jovem no Benfica com vários disparos à queima-roupa na via pública conseguiu autorização da justiça para responder ao processo em liberdade.

Published in Sociedade

Afirmação é do primeiro-ministro do Governo Sombra da UNI TA, Raul Danda, durante a conferência de imprensa ontem concedida a jornalista nacionais e estrangeiros, sobre a visão do seu partido em relação aos acontecimentos políticos e sociais com impacto negativo na vida dos cidadãos angolanos

Published in Politica