Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 01 Fevereiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O antigo diretor do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA) Joaquim Sebastião está em prisão preventiva por suspeita de peculato, após ter sido ouvido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), em Luanda, que confirmou hoje a detenção.

Published in Sociedade

O Movimento Independentista de Cabinda (MIC) afirmou que a "polícia colonial angolana" deteve hoje o secretário-geral da organização antes de uma "marcha pacífica" prevista para o início da tarde para assinalar os 134 anos do Tratado de Simulambuco.

Published in Politica

O presidente da Associação Nova Aliança dos Taxistas de Angola (ANATA), Geraldo Wanga, negou hoje as acusações sobre desvio de fundos, considerando-as "falsas" e que surgem de "membros inativos que pretendem ilegalmente" dirigir a associação.

Published in Sociedade

O músico e filho do ex-presidente José Eduardo dos Santos, Coréon Dú, saudou hoje a descriminalização das relações entre pessoas do mesmo sexo em Angola, considerando que demonstra "sensibilidade social" e "maturidade cívica".

Published in Sociedade

Com vista a suavizar os esforços financeiros dos passageiros e solidarizar-se com as dificuldades económicas destes, a TAAG - Linhas Aéreas de Angola, S.A - disponibilizou, hoje (01 de Fevereiro), um novo tarifário para os voos domésticos, com preços reduzidos.

Published in Sociedade

Uma notícia da edição da última sexta-feira, 25, do semanário Novo Jornal dá conta de que “Angola perdeu 5 mil milhões de USD das suas Reservas Internacionais Líquidas desde a chegada de JLo ao poder”.

Por: Carlos Alberto (Cidadão e Jornalista)

Published in Opinião

Um movimento independentista do enclave angolano de Cabinda acusou hoje Portugal de ter "traído" por duas vezes o povo cabindês, ao "oferecer" o território a Angola em 1975 e "persistir no silêncio", ignorando o definido no Tratado de Simulambuco.

Published in Em Cima da Hora