Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 07 Fevereiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O deputado angolano Rafael Massanga Savimbi afirmou hoje que Angola começa a compreender as suas figuras históricas, defendendo que o pai, Jonas Savimbi, líder fundador da UNITA, se enquadra no processo de reconciliação nacional.

Published in Politica

A vice-presidente do MPLA, partido no poder em Angola, considerou hoje como "necessária" a anunciada revisão do Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2019, assumindo que o país continua a enfrentar dificuldades.

Published in Politica

O ex-director da extinta Unidade Técnica para Investimentos Privados (UTIP), Norberto Garcia, arrolado no processo Burla Tailandesa, afirmou nesta quinta-feira, em tribunal, que nunca pensou em sentar-se no banco dos réus e ser julgado.

Published in Sociedade

O chairman da Efacec desvaloriza uma eventual saída da ENDE do capital da empresa. Um ano depois de ter sido inaugurada por Isabel dos Santos, a área de mobilidade elétrica duplica a faturação.

Published in Economia

O secretário provincial do Moxico da Convergência Ampla de Salvação de Angola - Coligação Eleitoral (CASA-CE), Jeremias Afonso, renunciou esta quinta-feira ao cargo e exige indemnização pelos seis anos ao serviço da organização.

Published in Politica
Quinta, 07 Fevereiro 2019 12:32

Mãos ao ar, isto é uma assembleia-geral

Não tenhamos dúvidas: a versão que hoje trazemos a público, denunciada agora pela primeira vez em Portugal por Álvaro Sobrinho com detalhes e documentos inéditos, relata um golpe palaciano para espoliar um banco português em Angola. Pequeno detalhe: um banco de um grupo que faliu, que deixou mais de quatro mil pessoas sem as suas poupanças e no qual, todos nós, os portugueses, já metemos mais de 5 mil milhões de euros

Por Mafalda Anjos

Published in Opinião

Empresários da República da França mostraram-se disponíveis, em Luanda, em investir no sistema de transportes públicos, de forma a melhorar a mobilidade rodoviária na capita angolana.

Published in Economia

O economista-chefe da consultora Eaglestone afirmou hoje à Lusa que o nível de quase 30% de crédito malparado em Angola "pode tornar-se insustentável" e antecipou o fecho de mais bancos ainda este ano.

Published in Economia

Uma investigação publicada hoje na revista Visão mostra que a assembleia-geral do BES Angola de outubro de 2014 provocou perdas de 3 mil milhões de euros para o BES e o Novo Banco.

Published in Em Cima da Hora