Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 12 Fevereiro 2019 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Presidente da República, João Lourenço, exonerou nesta terça-feira Paulino Fernando de Carvalho Jerónimo, do cargo de secretário de Estado dos Petróleos e, em substituição, nomeou José Alexandre Barroso.

Published in Politica

O gestor do projecto Ondjango Yetu (afecto as FAA) o general José Arsénio Manuel foi confrontado hoje, pelo Tribunal Supremo, com uma missiva que endereçou ao Presidente da República para viabilizar os projectos de investimentos que seriam financiados pela Centennial Energy Company Limited, no valor de USD 50 mil milhões.

Published in Sociedade

O Banco Nacional de Angola (BNA) emitiu hoje um comunicado onde alerta para a emissão ilegal de cartões de pagamento da rede VISA por parte uma entidade, a Angobit, que não está licenciada para o efeito.

Published in Economia

Fernando Teles, sócio de Isabel dos Santos no banco BIC, adquiriu propriedades de Manuel António Santos, que incluem duas quintas, por 1,9 milhões de euros.

Published in Economia

O antigo governador provincial de Luanda Higino Carneiro foi constituído como arguido num processo de alegada má gestão durante o tempo em que exerceu essas funções, entre 2016 e 2017, indicou hoje o advogado do também antigo ministro.

Published in Politica

Angola não possui nenhuma central nuclear nem extrai minérios radioativos, apesar de ter no seu território mais de mil fontes e vários equipamentos emissores de radiação ionizante, garantiu hoje o secretário de Estado para a Energia angolano.

Published in Em Cima da Hora

A receita bruta da comercialização de diamantes em 2018 em Angola atingiu os 1.223 milhões de dólares (1.065 milhões de euros), menos 10% no volume, mas mais 11% na receita, comparando com 2017, anunciou hoje a empresa diamantífera estatal.

Published in Economia

O analista da Standard & Poor's que segue Angola disse que o impacto do programa com o FMI só vai ter efeito a médio prazo, explicando que agora a economia enfrenta dificuldades que justificam uma Previsão de Evolução Negativa.

Published in Economia

O cantor e compositor angolano Cláudio Fénix será o convidado do Bem-Vindos, talk-show diário da RTP África, nesta quinta-feira, dia 14 de Fevereiro. O artista vai atuar seus principais temas românticos ao longo do programa especial de Dia dos Namorados e também fará uma entrevista com a apresentadora conterrânea Nádia Silva.

Published in Celebridades Angolanas

Governo diz querer garantir que provedores locais possam estar operantes mesmo se o país for 'cortado' da rede online, mas suspeita-se que iniciativa seja parte de esforço para criar sistema de censura semelhante ao da China.

Published in Ciência & Tecnologia