Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 24 Novembro 2017 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A política angolana continua a ferro e fogo. O confronto entre um antes e um pós José Eduardo dos Santos pode fazer abalos num partido que passou a ser bicéfalo

Published in Politica

Higino Carneiro, João Maria de Sousa, António Francisco Andrade, Kenehle e a procuradora da Repúbcia Natasha Andrade Santos são os acusados

Published in Sociedade
Sexta, 24 Novembro 2017 18:53

Ex-governador do BNA sob Investigação

O ex-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Valter Filipe Duarte da Silva, está a ser investigado pela Procuradoria-geral da República (PGR), por suspeita de corrupção e branqueamento de capitais.

Published in Sociedade

O preço do cimento começou nesta semana, em alguns mercados de Luanda, a registar uma diminuição considerável, passando de dois mil e 500 kwanzas para mil e 700 kwanzas o saco de 50 kg, doze dias depois da retoma da produção na fábrica da China International Fund (CIF), localizada em Bom Jesus.

Published in Economia

O Tribunal Provincial de Luanda rejeitou hoje qualquer perseguição à religião islâmica, após a condenação, em três anos de prisão, aplicada a quatro dos seis réus muçulmanos acusados de organização terrorista e fidelidade ao grupo 'jihadista' Estado Islâmico.

Published in Sociedade

A batalha com o novo PR está em crescendo e JES começa a ver o chão a fugir-lhe dos pés. Antes que o descalabro total aconteça, uma cartada que poderá tentar será levar para o BP do MPLA os homens que lhe foram leais durante o seu mandato como presidente, de modo a reequilibrar um pouco a correlação de forças.

Published in Politica

Hoje, Angola, está às mãos de seu berço esplêndido, que torna – la – á num país do presente e do futuro.

Por João Henrique Rodilson Hungulo

Published in Opinião

O Tribunal Provincial de Luanda condenou hoje a penas de três anos de prisão efetiva quatro dos seis muçulmanos acusados de organização terrorista e fidelidade ao grupo extremista Estado Islâmico, tendo absolvido os restantes.

Published in Sociedade

O Presidente angolano, João Lourenço, deverá empossar nos próximos dias um novo procurador-geral da República, com o mandato do atual responsável, João Maria de Sousa, a expirar dentro de uma semana.

Published in Politica

O preço para comprar um dólar norte-americano nas ruas de Luanda manteve-se estável na última semana, mas continua hoje a ser transacionado à volta de 410 kwanzas (2,10 euros), duas vezes e meia acima da taxa de câmbio oficial.

Published in Economia