Sexta, 29 de Março de 2024
Follow Us

Sábado, 20 Janeiro 2018 17:26

Presidente de Portugal recebeu a primeira-dama de Angola, Ana Dias Lourenço

O Presidente da República recebeu Ana Dias Lourenço - a mulher de João Lourenço, o presidente angolano - em Belém. O encontro estava fora da agenda oficial.

 O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, recebeu durante esta semana Ana Dias Lourenço, a mulher do presidente angolano, João Lourenço. A visita da primeira-dama angolana não constava na agenda oficial. A Procuradoria-Geral da República (PGR) angolana já enviou um pedido à justiça portuguesa para que transfira o processo de Manuel Vicente.

A ministra do Planeamento durante a presidência de José Eduardo dos Santos esteve em Lisboa e aproveitou para tomar um chá/jantar com o Presidente, avança o jornal Expresso. A Presidência não comentou "o que não consta na agenda oficial" de Marcelo.

Marcelo recusou, numa declaração da passada semana, que a situação de Manuel Vicente (o ex-vice-presidente angolano, acusado de corrupção) não irá interferir nas relações luso-angolanas. "Nunca haverá represálias" para Lisboa, garantiu Marcelo, acrescentando ainda que "Angola não é problema".

Juiz titular não envia processo de Vicente para Angola É ainda desconhecida a decisão do Tribunal da Relação de Lisboa sobre se transferirá ou não para Luanda o processo que envolve Manuel Vicente. 

Funcionários da presidência angolana comentaram o caso dizendo: "Este presidente não está para brincadeiras", referindo-se ao facto de João Lourenço não abdicar da defesa do ex-vice-presidente, um dos suspeitos da Operação Fizz. 

A Procuradoria-Geral da República de Angola enviou uma notificação à PGR para que esta remeta ao tribunal um pedido de transferência para Luanda do processo que envolve Vicente. Revista SABADO

Rate this item
(0 votes)