Quinta, 25 de Abril de 2024
Follow Us

Quinta, 12 Março 2015 15:30

Sonae aguarda explicações de Isabel dos Santos sobre parceria em Angola

Paulo Azevedo diz que "gostaria de saber" qual o ponto de situação do projecto de criação de uma rede de hipermercados Continente em Angola

O grupo Sonae continua à espera que Isabel dos Santos esclareça se quer manter ou abandonar a parceria para a criação de uma rede de hipermercados Continente em Angola.

Na conferência de imprensa de apresentação de resultados do grupo relativos a 2014, o presidente executivo Paulo Azevedo foi questionado sobre se a recente contratação, por parte da empresária angolana, de dois quadros de topo da Modelo Continente significaria que a parceria tinha sido rompida.

Paulo Azevedo afirmou que não havia nada a dizer porque não houve da parte de Isabel dos Santos, até ao momento, qualquer explicação sobre os propósitos que tem relativamente à parceria. E que a Sonae só pode pronunciar-se quando isso for esclarecido. "Não tenho confirmação nem desmentido formal", revelou.

Questionado sobre a fase em que o negócio se encontra, o líder da Sonae disse que "também gostaria de saber".

Apesar de se recusar a fazer mais comentários, Paulo Azevedo acabou por admitir que para dar "os próximos passos é preciso uma resposta" [de Isabel dos Santos]. " Se houver problema, trataremos do caso" acrescentou.

Sobre o impacto que o fim da parceria pode ter na Nos, onde a Sonae e Isabel dos Santos controlam, em partes iguais, 50,1% do capital, Ângelo Pauperio, vice-presidente do grupo e administrador da empresa de telecomunicações, referiu que as reuniões da gestão da Nos "têm decorrido com normalidade" e não vê razões para que não continuem assim.

LUSA

Rate this item
(0 votes)