Últimas notícias
 
 
logotipo
 
Qua, 02 de Março de 2011 18:22   
Unita Nega apoio a Manifestação contra José Eduardo dos Santos
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Notícias - Política

samakuva-discO líder da UNITA, Isaías Samakuva, afirmou hoje em Luanda que a Unita não está a organizar nenhuma manifestação para o dia 7 de Março. Ouviu falar dela de forma informal, mas não conhece os seus organizadores nem instruiu os seus membros para nela participar.

Isaías Samakuva referiu que este "plano" implica as acusações do MPLA, partido no poder, de que a UNITA estará envolvida na organização de uma manifestação marcada para 07 de março contra o Presidente angolano.

Líder da UNITA acusou o "regime do Presidente José Eduardo dos Santos" de estar a planear um "atentado à vida dos dirigentes" do principal partido da oposição angolana.

Na conferência de imprensa realizada hoje em Luanda a direcçao da Unita emitiu uma declaração sobre a situação política do país, que o portal angola24horas apresenta na integra.

Declaração sobre a situação política do país

O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA reuniu-se em Luanda sob a presidência de Sua Excelência Isaías Samakuva, Presidente da UNITA, para analisar a evolução da situação política do país. No final, decidiu tornar pública a seguinte Declaração:

Completou-se um ano desde que, em nome do povo angolano, a UNITA rejeitou legitimar uma Constituição autoritária que não cumpre a função de limitar o exercício do poder político. Ao conferir legitimidade constitucional ao Presidente da transição sem a realização da eleição presidencial, a Constituição não normalizou a instituição Presidente da República. E mais: Ao suprimir do panorama político as eleições presidenciais, a actual Constituição acabou de vez com a possibilidade de o Presidente da transição vir um dia legitimar a sua posição.

Por outro lado, ao assegurar ao Presidente não eleito o exercício autoritário do poder, por não prestar contas a nenhum órgão de soberania e por ter um controlo sobre os demais, a Constituição foi aprovada não como instrumento de limitação do poder, mas como instrumento de perpetuação do poder, de violação do princípio republicano, do princípio democrático e do Estado de Direito.

E se alguma dúvida existiu, há um ano atrás, sobre os efeitos desta Constituição no equilíbrio e controlo recíproco entre os vários poderes do Estado, a dinâmica de subalternização que se desenvolveu nas relações entre o Parlamento e o Executivo, entre o Executivo e os Tribunais e entre o Executivo e a garantia dos direitos e liberdades fundamentais, hoje não há dúvida nenhuma que a Constituição de 2010 tornou-se numa mera Constituição semântica, ou seja, numa Constituição instrumento do poder e não numa Constituição fundamento do poder.

Por esta razão, hoje é o próprio Executivo que não respeita a Constituição concebida à sua medida e que impôs ao povo angolano. Nos últimos meses, intensificou os actos de violação dos direitos fundamentais, nomeadamente o direito à vida, a integridade física, a segurança pessoal, a liberdade de expressão, a liberdade de consciência, o direito de reunião e manifestação, a liberdade de escolha partidária e demais direitos constitucionalmente protegidos.

Estes actos de violação dos direitos fundamentais do cidadão consubstanciam-se em assassinatos selectivos, prisões arbitrárias, julgamentos políticos sumários, intimidação de indivíduos da oposição, destruição de símbolos e de propriedades de partidos políticos da oposição, expropriação de terras e desalojamentos forçados e arbitrários, seguido de destruição de residências de cidadãos nacionais indefesos.

Angolanas e angolanos:

No passado recente, a identidade política e social de Angola foi objecto de conflitos entre Estados estrangeiros e duas forças sociais internas, o MPLA e a UNITA. Este conflito terminou em 2002. Hoje, existe um novo conflito, um conflito político, económico e social, não mais entre o MPLA e a UNITA, mas entre Eduardo dos Santos e a Nação angolana.

O Presidente da transição entrou em conflito político com a Nação porque subverteu o direito do povo de exercer o poder político através da eleição do seu Presidente da República. Entrou em conflito económico com a Nação, porque constituiu uma oligarquia de algumas dezenas de famílias para se apoderar das riquezas de Angola. Estas famílias detêm e controlam mais de 90% da riqueza nacional.

O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA constatou com muita preocupação o agravamento dos níveis de pobreza nos centros urbanos e zonas rurais, consequência da má governação, exclusão e corrupção galopante, que aprofundam o fosso entre uma minoria que se enriquece ilicitamente e uma maioria que se torna cada vez mais pobre. Esta é a natureza do conflito social causado pela má governação de Eduardo dos Santos.

É por causa da pobreza, do desemprego, das injustiças e da corrupção, que os cidadãos falam hoje em manifestações anti-governamentais. O povo quer se manifestar por causa dos erros do Presidente, e não o contrário. Não se pode, pois, transformar a vítima em ofensor. A vítima é o povo, o ofensor é o Presidente Eduardo dos Santos, titular do poder executivo.

Angolanas e angolanos:

A UNITA não está a organizar nenhuma manifestação para o dia 7 de Março. Ouviu falar dela de forma informal, mas não conhece os seus organizadores nem instruiu os seus membros para nela participar. Por esta razão, a UNITA estranha o facto de o regime pretender utilizar a figura do direito à manifestação para se vitimizar, espalhar o medo e planear mais um atentado à vida dos dirigentes da UNITA e à soberania do povo angolano.

O Presidente Eduardo dos Santos, enquanto Presidente da transição, deve ser o garante da Constituição e da ordem democrática. Se a Constituição não está a ser cumprida, se o direito de manifestação não está a ser exercido nos termos da Constituição, cabe ao Presidente Eduardo dos Santos, e a mais ninguém, assumir a sua responsabilidade e vir a público explicar o que se passa. Não pode escudar-se em assalariados, sejam eles comerciantes, líderes religiosos ou políticos, para minar a paz e a ordem democrática com declarações atentatórias às liberdades fundamentais dos angolanos.

Os que não têm emprego, não conseguem fazer três refeições por dia, não têm acesso à educação digna, não têm casa, não têm água nem luz, nem assistência médica condigna, não podem ser considerados arruaceiros apenas por desejarem manifestar o seu protesto. Nem devem ser ameaçados com o chicote como se de escravos se tratasse. Quem deve mudar de conduta são os governantes e não os governados.

Neste sentido, a UNITA repudia nos termos mais enérgicos as recentes declarações de todos quantos se prestam ao papel indigno de transformar o agressor em vítima, por instigar o medo ressuscitando o fantasma da guerra e transformando a UNITA em bode expiatório da má governação do Executivo. Tais declarações irresponsáveis constituem um sério atentado à democracia e ao Estado de Direito.

No estrito cumprimento da Constituição, a UNITA reafirma o seu empenho em prosseguir a luta pacífica pelas aspirações de liberdade dos angolanos e pelo triunfo da democracia e do Estado de Direito em Angola. Neste sentido, o Comité Permanente da Comissão Política da UNITA saúda o acto heróico do Deputado Abílio Kamalata Numa, protagonizado no Bailundo e rende homenagem a todas as vítimas de intolerância política em Angola.

A greve de fome é um simbolismo do direito de manifestação. O regime quer transformar o exercício deste direito constitucional pelo cidadão Kamalata Numa num crime. Se o Parlamento angolano impugna, suspende ou retira o mandato de um Deputado por este ter exercido um direito universal, então, fica claro perante a Nação e perante o mundo a natureza anti-democrática e ditatorial do regime do Presidente Eduardo dos Santos.

As manifestações políticas, os protestos e as greves, enquanto instrumentos da democracia, são formas legítimas do exercício da cidadania pelo único e verdadeiro titular do poder político, o povo angolano.

Angolanas e angolanos:

Se por causa do anúncio de uma simples manifestação, o regime entra em pânico e fala em guerra, então podemos concluir que o Presidente Eduardo dos Santos não acredita na democracia. Por não acreditar na paz democrática e na igualdade entre todos os angolanos, promove a desinformação e subverte os factos políticos para criar um ambiente de terror propício para o assassinato selectivo de adversários políticos.

Chegou ao conhecimento da UNITA ser intenção do regime do Presidente Eduardo dos Santos engendrar esta semana, um cenário de confusão que justifique o assassinato de adversários políticos, em particular os mais altos dirigentes da UNITA.

Conhecendo a natureza anti-democrática e subversiva do regime, não nos admira que se venha a encenar nos próximos dias tal ambiente, quer através de um fabricado atentado ao Presidente dos Santos, quer na forma de uma suposta rebelião de tropas, ou ainda na pretensa formação de um exército fantasma, como pretexto para se criar situações de consequências imprevisíveis.

Tal encenação, justificaria primeiro a repressão e depois uma manifestação de apoio a José Eduardo dos Santos, que aliás, já está em fase adiantada de preparação.

A UNITA alerta a todos os angolanos que quaisquer manifestações que surgirem de apoio a Eduardo dos Santos, visam apenas branquear a má governação do Presidente da transição.

A UNITA responsabiliza o Presidente José Eduardo dos Santos por tudo o que venha acontecer, caso se materializem as suspeitas ora denunciadas.

Angolanas e angolanos:

O conflito entre o MPLA e a UNITA acabou definitivamente há nove anos. A guerra também acabou e nunca mais voltará, pelo menos não pela mão da UNITA, porque a UNITA acredita na paz democrática!

O que existe hoje é um conflito entre o Presidente José Eduardo dos Santos e o povo angolano. Se o Presidente respeitar os direitos fundamentais dos cidadãos, se governar com transparência, se combater a pobreza e a corrupção, então, o povo não precisará fazer manifestações.

Cabe ao Presidente José Eduardo dos Santos eliminar as causas dos problemas do povo e não impedir as manifestações pacíficas e ordeiras; nem maquinar a desordem para eliminar adversários e perpetuar-se no poder.

A UNITA reafirma a sua determinação de edificar em fraternidade uma sociedade justa, democrática e de progresso que respeita a vida, a igualdade, a diversidade e a dignidade das pessoas.

O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA está convicto que sob a actual geração recai a responsabilidade histórica de salvar o país e de construir os alicerces da Angola dos angolanos.

Luanda, 28 de Fevereiro de 2011

O Comité Permanente da Comissão Política da UNITA

UNITA - Angola24horas.comUnita Nega apoio a Manifestação contra José Eduardo dos Santos

Comentários

Comentar / fechar
Dr mandavid
+4
 
 
Esses bandidos que querem se manifestar são angolanos que vivem mal em certos países da Europa sem documentos e amontoados em quartos como se fossem fardo no armazém.Esses ngundeiros frustrados,querem arranjar confusão para terem argumentado para apresentar aos advogados para que eles recorram das negativas consecutivas que apanharam para ver consigam ter um documento que lhes considere legal. A vossa fúria não terá enfeito aqui em Angola seus imorais sem vergonha. vamos nos manifestar contra esses bandidos no dia em que eles tentarem sair para se manifestar.Abaixo os oportunistas!
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Territorio Sujo
0
 
 
O senhor Samakuva nao ten punho de liderar o nosso movumento,por vavour dexia o lugar para quem pode saber como e trazer a mudanca no pais,mas com ou sem a UNITA nos Angolanos estamos pronto para a minifestacao,o meu biliete da China para Angola me custou muito,eu aceitei de vir participar na manivestacao do dia 7,casso nao ouver manifestacao a minha bomba vai sempre displudir contra o JES,o tempo dele chegou.
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Nguzu
0
 
 
A manifestacao e' o primeiro passo. Devemos comecar a pensar nos passos para continuar com os nossos objectivos. Eu proponho que depois da manifestacao se crie uma COMISSAO DA SOCIEDADE CIVIL (nao importa o nome) para discutir com o Eduardo dos Santos a sua retirada politica. Se isso nao funcionar vamos fazer um ABAIXO ASSINADO exigindo que o Eduardo dos Santos reveje a constituicao e retire-se da vida politica activa. podemos e devemos continuar a procurar outras formas de luta.
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
ZELOSO MARIA NDUKULIA
-5
 
 
Este patéttico, que se diz ser presidente de um partido criminoso que é a UNITA, o aglomerado de caudilhos e lacaios que ainda hoje prestam vassalagem ao Ocidente, tudo que vem expresso nesse incitador comunicado tem o mesmo sinal característico " das teses golpistas da juventudo da UNITA" saidas do seu último Congresso de desestabilizar o país, criando caos para fazer desacreditar o PR a sua Exª José Eduardo dos Santos.
Qual povo qual que de que tu se refer, seu psiccopata e périto da mentira?! Quem tem o povo nas mãos é o MPLA e não se lembras das casas queimadas nas aldeias inteiras de Cabinda ao Cunene, do roubo ou usurpação do gado das populações que são voces que os transformaram em miseráveis? Sem vergonha a UNITA está a afundar-se cada dia que passa e mais com esse patético comunicado está a prova de como a UNITA não respeita a democracia, não respeita a constituuição, não respeita e nunca respeitaram o pleito eleitoral com estas farsas alegações de desespero. Por isso cada dia que passa a UNITA perde elementos que se junta ao MPLA. Tenho um coronel que fala sempre comigo...que não posso revelar, mais foi personalidade na UNITA.
Samacuva, tu e os teus capangas andaram em todos pontos do país a mobilizar as pessoas para este golpe pagando-lhes passagens e ajuda de custo para se deslocarem em Luanda, e por outra, aonde estão os outros dirigentes senão no exterior a mobilizar os dementes para uma desordem o exterior?!
Sabado vai sair a marcha de uma manifestação de apoio a paz e ao arquitecto da paz a sua Exª o Engº José Eduardo dos Santos.
Dia 7 vamos esperar dessa vossa marchas até das pessoas mobilizadas, nas provínicias, municípios e comunas dessas onde ainda têm 10 pessoas que cegamente vos apoiam, juntarem-se em Luanda, de onde sairão de novo a correr perdidos nos bairros de Luanda onde vão ser denovo mortos como em 1992 aconteceu com os outros que não vou ter tempo suficiente de citar.
Se em defesa da revolução, diziamos que ela só valia algo desde que se saiba defender, hoje também dizemos que a estabilidade, a paz só vale algo desde nós do MPLA saibamos defende-la. Assim vamos de novo apostar em destruir todos aqueles demagogos que tentam brincar com o povo equanto esse povo não lhes conhece.
Ao Samacuva e aos comentadores desse site, a verdade que vos digo é que a UNITA não tem bons conselheiros e desta vez esse partido de assassinos vai mesmo desaparecer. Quem duvida verá pois o povo não gostas da UNITA mas como eles não têm visão embarcam na desordem. Aliás já estão mesmo desesperados pois sabem que o futuro deles está compromentido, andam escondidos nas esquinas a falar do povo que não lhes apoia e dizem ".Ouviu falar dela de forma informal"....demagogo e hipócritas.
Das eleições legislativas de 2008 a UNITA com 500 mil votos contra 4 milhões, por outra como disse o secretário do assassinio do povo em geral, de que têm 2 milhões de militantes, acho que os mais de 1 milhão e 500 mil durante as eleições aindam não tinham surgidos...kiakiakiakiakia kiakiaáááááááohohoh...aliás os números também falam!
Agora que o MPLA vai contar com mais de 10 milhões de militantes dos 5 milhões que possue ali reside a vossa maior preocupação, desespero e frustração!...Olhem para Maluca que anda com a boca torta devdo aos problemas com a UNITA e na UNITA. Apanhou um AVC que se diz trombose a valer.
Samacuva seu demente, tu não tens memória, da larga destruição das infra-estrutura s do país, casas do povo queimadas nas aldeias, vilas povoações e cidades? Aonde está o gado do povo?! Afinal quem miserou este povo concentrado nas cidades e que andam sem beira nem eira?! Fugiram o que nas suas aldeias?! É fome ou a bala com a catana com que lhes invadistes às noites e durante as madrugadas?!
Eu vivi nas aldeias, comunas e povoações do centro de Angola com esse povo vivi na carne as amarguras da vossa guerra e sei muito bem que vocês perderam credibilidade.
Com mais esta, sr. Samacuva, digo lhe sinceramente que foi uma estratégia reprovada de uma pessoas com perfil e carisma politico, por falta de visão e perícia. Aliás o Vosso Orlando Castro disse muito bem que Samacuva não soube constituir o seu stff, pois o lugar do Numa não é ali onde está.
Olha que agora anda a mobilizar os ex-tropas da UNITA para uma subversão da ordem e tranguilidade e ainda é homenagiado kiakiakiakiakiaáááááááááááá´....sois mesmo uns politiquisses miseráveis.
Então falas da separação do poder e Camalata Numa usando das imunidades de deputado, barrigou-se junto da policia no Huambo com objectivo de retirar o Caputo da cadeia por ter cometido crime. Um diabo defende o diabinho. São mesmo batatas podres, pois eu não vi o PR defender Miala nem tão pouco a sua comadres Quina quando andaram presos.
Aqui éstá a vossa confusão.
A UNITA volta a perder pontos nessa patética e absurda aventura de subverter a paz, aconselhado pelos mesmos que levaram a vida do Savimbi a um beco sem saída.
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Roberto!
+1
 
 
Que porcaria de partido de oposição e esse ! que não concorda com uma manifestação pacifica, onde estão os Savimbistas, que não tem casa faz greve angola do angolanos! esse Isais tambem e um ladrão! foi comprado, tanto e que ja ablicou o sistema do MPLA na propria Unita! porque não se declara logo inimigo de angola
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Genkay
0
 
 
Nuno comessa a ler antes de comentar... vc ja leu direito o q esta escrito a cima???
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Mwangolé de Visão
+1
 
 
epa, estás quase a ficar maluco.Devias consultar, aí em Portugal, um psicólogo ou um psiquiatra, se não pifas, ó Vou te comer (Ndukulia). A mim é que não me comes!!!!!!
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
A Razão
0
 
 
O Motivo é que os lideres da UNITA não possuem internet. Estão acostumados com o mato. Não percebem o poder que a mídia social possui. Muitos não conhecem Internet, estão parados no tempo.
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Grito Dos Pobres
0
 
 
Mano Razao,por vavour nao ofende o partido que veio muito tempo a lutar a busca duma liberdade,o problema e o lider que nao ten punho de liderar este grande movumento respeitado no mundo,epor isso que os Angolanos perdemos um homen que nao se podia perder o Dr Savimbi,voces acreditao que no tempo do kota Mbimbi pode adimitir a sua filha cazar com um Santome? Mas o Samakuta-o fez,todos sao traidores do povo, com tempo vai ouver mas um presidente Santomista em Angola,porque a filha do Samakuta se niscer o filho ou a filha pode ser o presidente como o outro mercenario que temos,quem quer mas premenores nesta informacao ou saber o nome desta filha que pergunta-me ou pergunta o Territorio Sujo quem estudou junto com a mesma puta.
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
ZÉ CATUMBELA
-1
 
 
A UNITA EO MPLA SÃO A MESMA COISA , UM PERTENCE A J.E.S E O OUTRO A FILHA DE J.E.S O GALO NEGRO JÁ ESTA MORTO A MUITO TEMPO,
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
MTHSSIMO7
+3
 
 
DOS SANTOS TEM QUE CAIR! CHEGOU A SUA HORA.
ACABOU A FESTA SEU DITADOR
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Grito Dos Pobres
+1
 
 
Mano ZE CATOMBELA,por vavour nao ofende o partido que veio muito tempo a lutar a busca duma liberdade,o problema e o lider que nao ten punho de liderar este grande movumento respeitado no mundo,epor isso que os Angolanos perdemos um homen que nao se podia perder o Dr Savimbi,voces acreditao que no tempo do kota Mbimbi pode adimitir a sua filha cazar com um Santome? Mas o Samakuta-o fez,todos sao traidores do povo, com tempo vai ouver mas um presidente Santomista em Angola,porque a filha do Samakuta se niscer o filho ou a filha pode ser o presidente como o outro mercenario que temos,quem quer mas premenores nesta informacao ou saber o nome desta filha que pergunta-me ou pergunta o Territorio Sujo quem estudou junto com a mesma puta.
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
ngokiley
0
 
 
concordo plenamente com a opinião do meu compatriota Zeloso pela clarevidenta intervenção. É uma desculpa demagoga deste chefão sem maturidade humana e politica quando aparece diante da cámaras e aos microfones para dizer que a Unita não orientou seus militantes para a desordem, porque toda gente sabe de que força politica pertence a JURA como organização juvenil e sendo assim ela materializa todos planos de acção e orientações do seu partido. Não sendo assim, então na UNITA cada um a seu belo prazer faz o que lhe vem na mente (desorganizados). Vejamos alguns planos traçados pela Unita a ser levado a cabo pela JURA com objectivo de atingir áres sociais tais como: projectar com oportunidades como eventos politicos,sociais,económicos culturais,desportivos,academicos religiosos e naturais como calamidades de qualquer tipo,para desgastar por todos meios para denigrir a imagem do P/Republica, transferir o foco das atenções Unita/MPLA, para povo/MPLA alimentando e acirrando contradições sociais e economicas entre o MPLA/GOVERNO e o POVO, caluniando golpe juridoco-consti tucional de 21 de janeiro de 2010, a legalidade do P/Republica.
Ainda pretende a Unita deslocar combates nas instituições publicas para as Ruas,Praças,Escolas,hospitais,etc; para que a população torne mais auto-confiante no desafio contra o executivo.
Será que esta estrategia não mostra claramente o quanto a Unita está e tem vindo a propalar tais manifestações do dia 7 de março? como tem coragem de vir a televisão dizer que não sabe de nada sobre o manifesto?
O angolano está mais que atento com as manobras dos canibas escondidos. O governo não tem necessidades de fazer preseguições dos fracassados dirigentes da unita porque estes não e nunca constituiram nenhuma preocupação politica para o partido no poder. Porque razão iria o mpla envergonhar-se com um partido que vem duma eleição com 13% de votos? as declarações de samakuva não têm fundamento nenhum.
ele que vai lá cumer milho torrado como está abituado pá.
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
Genkay
0
 
 
Eu sou 100% da Unita nunca ouvi nada dixo q estas a dizer aki??? consegues provar o q estas a dizer??? não a Unita quando diz q não tem nada aver com ixo é pk não tem nada aver ate nos nossos telemoveis nós jovens da Jura fomos orientados a não sair de casa no dia 07 de março para não conotar o partido, e nenhum jovem ligado ou afecto a Unita vai participar nessa historiera. Eu estava para viajar para o Huambo realizar uma festa mais fiquei com tanto medo q paxo mais tempo trancado em casa tal como muitos jovens da Unita, nós Jovens da Jura estamos ligados a paz e democracia, queriamos tanto ir para os nossos trabalhos tranquilamente sem ser conotados por sermos de um partido q não seja afecto ao regime. Meus caros leitores muitos só comentam pk leram um outro comentario antes de lerem a materia completa, a Unita quer paz sempre paz e a Unita vai aguardar as eleições para esperar a decisão do povo. Ninguem da Unita tem nada aver com com esse 07 de março. E caro comentador esse discurso não passou na TPA só passou mesmo na radio despertar pelos vistos andas fora do pais para entender q discursos q Passam nos orgãos de difusão publica só são mesmo do Governo "Exectivo" Angolano. pk a Unita só pode contar com a radio despertar q tambem só funciona em certas areas de Luanda.
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
uige
-1
 
 
os meus sentimentos genkoy quem t mandou ser da unita agora aguenta...ainda tens corajem d dizer q es 100% da unita e nâo vas a manivestaçâo palhaço eu sou do mpl e se tivese uma manifestâo contra a unita seria o primero a sair na rua......tamem tem raçâo ate o lider samakuva esta cm medo e voces q sâo os seguidores dele......
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
CONTRA MANIFESTACAO
0
 
 
Tenho pena de voces que quando o dia 7 nao terao colhao pra se manisfetar , voces estao equivocados com aspiracoes de homens que renuciaram a patria nos momentos dificeis foram pras europas e nada fizeram estao frustrados e agora querem dar uma de revolucionarios, nao lhes enteressa o que venha acontecer depois desta tentativa frustada. isto so vai desencadear actos de violencia como tribalismo, xenofobia, inveja odio e mais nada enquantos os frustrados agitadores vao continuar la nas terras dos outros sem fazer nada por angola.
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
contra manifestacao
0
 
 
Tenho pena de voces que quando o dia 7 nao terao colhao pra se manisfetar , voces estao equivocados com aspiracoes de homens que renuciaram a patria nos momentos dificeis foram pras europas e nada fizeram estao frustrados e agora querem dar uma de revolucionarios, nao lhes enteressa o que venha acontecer depois desta tentativa frustada. isto so vai desencadear actos de violencia como tribalismo, xenofobia, inveja odio e mais nada enquantos os frustrados agitadores vao continuar la nas terras dos outros sem fazer nada por angola.
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
paz e vida
+1
 
 
este pais e de todos nos o poder nao e vitacio senhor presidente deixa o poder entrega o poder no exercito para depois de 3 mes nos angolanos voltar nas urnas para escolher outro presidente que seja angolano nao alguem como senhor q nunca vi a casa onde o senhor nasceu sai gatuno tu ja nao e pai dos angolanos
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
alexluzolo
0
 
 
SAMAKUVA DIABO
O seu nome*

Email

Código de segurança


Comentário*

Todos os comentários devem ser escritos em letra minúscula e em língua portuguesa.

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do portal angola 24 Horas. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Portal Angola 24 Horas. Poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

*Campo obrigatório.

ChronoComments by Joomla Professional Solutions
Enviar
Cancelar
 
 
 
 
 
 

Facebook

 

Debates & Debates

O MPLA e as mentiras sobre o “4 de Fevereiro”

News image

As pessoas apresentadas hoje como nacionalistas, eram na verdade delinquentes, gatunos e violadores de mulheres...

More in: Debates & Debates

Africa & Mundo

EUA vão capturar mais pessoas na Guiné Bissau por causa da droga, avisa Ramos-Horta

News image

Indivíduos na Guiné-Bissau, no Exército ou política, que estejam envolvidos, cessem todas as atividades e cooperem com as autoridades. Acabem ...

More in: Internacional

Desporto

F. C. Porto vence o Benfica por 2-1 e relança corrida ao título

News image

O F. C. Porto venceu, este sábado à noite, o Benfica por 2-1 em jogo da 29.ª jornada e que poderia ditar a vitória no campeonato. Com este resultado tudo ...

More in: Desporto

Saúde & Ciência

Ranking Africa: Nenhuma universidade Angolana entre as "100 Melhores" de África

News image

O ranking de 2013 das 100 melhores universidades de África publicada nesta terça-feira, pelo o site International Colleges and Universities (ICU) não confirmo nenhuma a Universidade Angolana entre as 100 ...

More in: Saúde & Ciência

 
 
Copyright © 2013 Angola 24 Horas - Todos os direitos reservados (Grupo Media vox populi)