Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 14 Agosto 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A ética reflecte – se sobre o padrão de condutas, examinando o afastamento delas em relação às inumeráveis virtudes louvadas pela razão predominante na vida social. A ética é a esfera central da construção do carácter e da personalidade de um governante, sem a qual, o líder se torna oco e mau prestativo, não satisfaz as necessidades sociais dos fins políticos da humanidade.

Published in Opinião

A exumação e inumação dos restos mortais do líder fundador da UNITA, Jonas Malheiro Savimbi, morto em combate em 2002, podem ocorrer este ano, segundo o Presidente da organização partidária, Isaías Samakuva.

Published in Politica

Cerca de cem professores na província angolana do Huambo, suspensos em abril pelo Ministério das Finanças, continuam sem salários, disse hoje o sindicato do setor, referindo que em julho mais de 800 docentes foram reinseridos na folha salarial.

Published in Nacional

O humorista Kotingo está desde esta segunda-feira em Portugal para avaliação e tratamento médico, no hospital Santa Maria (Lisboa), duas semanas depois de ter sofrido um grave acidente de viação em Luanda.

Published in Celebridades Angolanas

A justiça angolana condenou hoje quatro militares pela morte de um menor, que protestava contra a demolição da casa dos pais, em 2006, em Luanda.

Published in Sociedade

O kwanza angolano voltou a sofrer uma desvalorização, desta vez de quase 1,669%, face ao euro, já acumula perdas de 40,9 por cento do seu valor face à moeda europeia, resultado do leilão de divisas realizado segunda-feira pelo Banco Nacional de Angola (BNA), que colocou no mercado primário 35 milhões de euros.

Published in Economia

Todo o detentor de cargo público, no início das suas funções quando se propõe a fazer reformas acaba por enfrentar o duplo desafio de ter contra si os eventuais prejudicados  e de não ter ainda a seu favor os beneficiários da reforma.

Published in Opinião

O Governo angolano está a negociar uma linha de crédito com o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC) no valor de 11,7 mil milhões de dólares norte-americanos (11,7 bilhões de dólares), para projectos de infra-estruturas, anunciou o site de notícias CLBrief (Breves sobre China e Lusofonia), retomado no website oficial sobre o Fórum de Cooperação China-África (FOFAC), que decorre de 3 a 4 de Setembro próximo.

Published in Economia

Os Presidentes de Angola, Congo e Gabão realizam uma reunião de concertação, perto de Luanda, após a ausência dos homólogos da República Democrática do Congo, Ruanda, Uganda e do líder da União Africana da mini-cimeira de hoje.

Published in Politica

O Tribunal Constitucional de Angola reúne esta terça-feira “14 de Agosto de 2018”, em Plenário para deliberar sobre a acção judicial intentada pelos Partidos Políticos constitutivos da Coligação CASA-CE, nomeadamente “PALMA, PADDA-AP, PPA, PNSA e PDP-ANA”.

Published in Em Cima da Hora
Página 1 de 2