Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 13 Agosto 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

Os empresários angolanos estão preocupados em encontrar soluções para os problemas resultantes da crise económica em Angola e lamentam que apesar dos seus esforços o Estado continua a pôr sobre eles a sua “mão pesada” com multas, altas taxas de juros e elevado nível de burocracia na concessão de créditos.

Published in Em Cima da Hora

A vertigem tomou conta da narrativa da justiça. Os anúncios sucedem-se: o julgamento da “burla tailandesa” terá como cabeça de cartaz o general Nunda, antigo chefe do Estado- Maior das Forças Armadas Angolanas; Manuel Rabelais, antigo homem-forte da comunicação social, está a ser investigado; Isabel dos Santos foi notificada para prestar declarações em processos-crime; José Filomeno dos Santos (Zenú) e Jean-Claude Bastos de Morais são arguidos noutros processos-crime; Higino Carneiro também tem a justiça à perna; o antigo governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Valter Filipe, também é arguido devido a umas transferências ilegais ordenadas por José Eduardo dos Santos. E, possivelmente, voltará a ser arguido se a PGR ler o demolidor Relatório e Contas de 2016 do BNA, que acaba de surgir. Neste relatório, damos de caras com empréstimos ilegais, depósitos de muitos milhões (não confirmados) noutras instituições e diversas barbaridades financeiras inenarráveis.

Published in Sociedade

"Cuidado com o sorriso cínico de JES, pois só envolve a boca e nunca os olhos"

Enquanto para alguns já está tudo combinado e planeado para que JES entregue a liderança do MPLA ao João Lourenço neste congresso.

Published in Opinião

O Governo angolano continua a apurar a dívida aos docentes universitários, que segundo o sindicato do setor é superior a 3.000 milhões de kwanzas (mais de 11 milhões de euros), disse hoje a ministra da tutela.

Published in Em Cima da Hora

A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou ontem estar em curso um processo de inquérito contra o deputado do grupo parlamentar do MPLA, Manuel Rabelais. O inquérito,  de acordo com o porta-voz da PGR, Álvaro João, vem de há alguns meses de averiguações e não teve impulso da Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE).

Published in Sociedade

Estudantes da Escola Superior de Hotelaria e Turismo de Angola manifestaram-se hoje preocupados com a falta de infraestruturas adequadas para o curso e a inexistência de estágios internos, recebendo garantias do Governo de que vai tomar "medidas práticas".

Published in Sociedade

O presidente da Associação Angolana dos Direitos do Consumidor (AADIC), Diógenes de Oliveira. denunciou hoje que os produtos cujas datas de validade já expiraram e que, depois, são falsificados para venda no país saem das grandes superfícies comerciais.

Published in Sociedade

Luanda acolhe na terça-feira uma mini-cimeira com os Presidentes de Angola, Congo, Gabão, Ruanda e Uganda para analisar a situação política na África Central e Austral, com especial atenção à República Democrática do Congo (RDCongo).

Published in Politica
Segunda, 13 Agosto 2018 15:19

Porque só agora ...

"Portanto, meus amados irmãos, todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar". Tiago 1: 9

Nessa semana que finda, houve vários acontecimentos que deram muito que falar, e em função desses acontecimentos entendi escrever algo relacionado com pronunciamento de alguém, e que criou um aceso debate na maior arena política de actualidade (Facebook).

Published in Opinião