Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 04 Outubro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A filha do ex-Presidente angolano explica que optou por "não prosseguir" com a queixa crime por difamação por a opinião pública estar "suficientemente esclarecida quanto à verdade".

Published in Economia

O Governo de Angola vai apreciar, em breve, a privatização das empresas públicas para que possa remeter à Assembleia Nacional a respetiva Lei de Bases, afirmou a secretária de Estado para Finanças e Tesouro angolana, citada esta quinta-feira na imprensa local.

Published in Politica

Angola registou este ano quase 2,5 milhões de casos de malária, que vitimaram 3.364 pessoas, continuando a doença a constituir a primeira causa de morte no país, indica esta quinta-feira um relatório do Ministério da Saúde angolano.

Published in Sociedade

O Presidente angolano alegou incumprimento do Fundo Soberano de Angola, liderado até janeiro por José Filomeno dos Santos, para retirar a concessão atribuída pelo chefe de Estado anterior, José Eduardo dos Santos, para a gestão de seis fazendas públicas.

Published in Politica

O presidente da Associação de Juristas do Direito de Trabalho de Angola, António Yannick, disse hoje que a norma que impõe o contrato de trabalho por tempo determinado, até dez anos, "viola em todo a dignidade do trabalhador".

Published in Nacional

A malnutrição grave matou 804 crianças com menos de 5 anos em Angola no ano passado, sendo a sétima doença com mais mortes notificadas pelas autoridades, indica o Boletim Epidemiológico a que a agência Lusa teve hoje acesso.

Published in Sociedade

Um dos feridos do acidente de viação que na quarta-feira provocou 18 mortos na província angolana de Benguela, confirmou hoje que o condutor do miniautocarro que embateu num camião de mercadorias parado na berma da estrada estava alcoolizado.

Published in Sociedade

O Banco Nacional de Angola (BNA) anunciou hoje que efetuou na quarta-feira uma sessão de venda de divisas em leilão aos bancos comerciais, tendo colocado 74,53 milhões de euros no mercado primário e levando a nova depreciação do kwanza.

Published in Em Cima da Hora