Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Segunda, 12 Março 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Presidente angolano exonerou hoje o comissário Eduardo Octávio do cargo de Chefe do Serviço de Inteligência e Segurança do Estado, nomeando para o seu lugar o general Fernando Miala, preso durante a presidência de José Eduardo dos Santos.

Published in Em Cima da Hora

Um dos filhos do fundador da UNITA, Ululi Sakaita Savimbi, defendeu o perdão aos filhos do antigo Presidente da República, exonerados de cargos importantes e com acusações às costas de uso de dinheiro público.

Published in Politica

A UNITA, o maior partido da oposição angolana, reclamou hoje a implementação de autarquias em Angola "já e em todos os municípios", em contraponto com o modelo progressivo, defendido pelo Governo, liderado pelo MPLA.

Published in Politica

O Sindicato Nacional de Professores e Trabalhadores do Ensino Não Universitário (SINPTENU) de Angola apresentou hoje uma queixa-crime contra o diretor provincial da Educação de Luanda, acusando-o de "abuso de poder e obstáculo ao exercício da atividade sindical".

Published in Sociedade

O general angolano volta a opor-se ao repatriamento de capitais e diz que o Governo deve preocupar-se "com aqueles que prejudicaram os cofres do Estado".

Published in Sociedade

O Presidente angolano autorizou, por decreto, uma emissão especial de dívida pública, de mais de 850 milhões de dólares para a recapitalização do Banco de Poupança e Crédito (BPC), o maior do país e detido pelo Estado.

Published in Economia

O responsável pela Unidade Técnica de Investimento Privado (UTIP) rejeitou hoje uma suposta tentativa de burla ao Estado angolano, no financiamento tailandês de 50 mil milhões de dólares a Angola, por a lei o impedir esse tipo de caso.

Published in Sociedade

O ministro da Defesa Nacional, Salviano de Jesus Cerqueira, admitiu esta segunda-feira, na cidade do Cuito (Bié), a possibilidade de existirem algumas anomalias na Caixa Social das Forças Armadas Angolanas (FAA).

Published in Politica

O Bureau Político do Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA), partido no poder desde 1975, apelou hoje à urbanidade, coesão e união no seio dos militantes daquela força política, para que se constituam num modelo comportamental exemplar.

Published in Politica

A consultora BMI Research considerou hoje que as recentes nomeações em Angola demonstram o "empenho" do Governo nas reformas económicas, mas alerta que a capacidade para implementar as iniciativas que foram aprovadas ainda é incerta.

Published in Politica
Página 1 de 2