Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 14 Junho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A cimenteira portuguesa, parceira em Angola da empresa pública Encime, está a aguardar a posição dos novos responsáveis governamentais sobre o investimento numa fábrica de cimento previsto há mais de uma década.

Published in Economia

Numa matéria publicado no dia 28 de Maio 2018, pelo NJ intitulado "Rafael Marques tem provas de que João Lourenço está a formar uma nova elite de saqueadores, acredita oposição". Este jornal apegou-se a uma entrevista que o conceituado Jornalista Rafael Marques tinha concedido à Lusa.

Published in Opinião

Dois dias depois de o procurador-geral da República, Hélder Pitta Grós, ter anunciado que este processo estava concluído para ser introduzido em Tribunal, fala-se da exclusão de alguns arguidos

Published in Sociedade

Angola derrama lágrimas e deita - se no luto teimoso

Morre a lenda da medicina legal em angola - Professor Doutor Adão Manuel Sebastião.

O fundador da Medicina Legal Angolana, Dr Adão Manuel Sebastião, desafiou todas as formas de saber em medicina Legal, chegou a controlar a maioria do país nos termos do saber das ciências médicas aliadas à elucidação jurídica, morre uma lenda que nem a traça, nem a ferrugem conseguirão apagar o vazio por esta deixada, fica a medicina Legal numa esquina sem saída, num beco quase só. 

Published in Opinião

É obrigatório falar-se também em português no caminho de busca por uma solução para um problema africano chamado Congo, República Democrática do Congo [RDC]. Não se trata de um problema qualquer, esta maka (expressão angolana para problema) tem nas suas fronteiras nove países africanos, entre os quais Angola. O efeito de contágio, em caso de crise grave, é imediato.

Published in Opinião

A produção petrolífera angolana recuperou em maio o equivalente a 14.000 barris por dia face ao mês anterior, reaproximando-se da Nigéria, que segue no topo dos produtores africanos, segundo a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

Published in Economia

O Banco Nacional de Angola (BNA) comprou em março mais de 1.000 milhões de euros em divisas, o melhor registo mensal de vários meses e que contribuiu para um saldo positivo em quase 300 milhões de euros.

Published in Em Cima da Hora