Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 22 Mai 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Governo angolano apresentou um pacote de propostas de leis sobre as eleições autárquicas (municipais) em que se prevê uma campanha eleitoral sem financiamentos do Estado nem direito a tempo de antena, como acontece nas eleições gerais.

Published in Ultimas Noticias

A UNITA, maior partido da oposição, considera que deve ser a Assembleia Nacional a decidir se os partidos políticos concorrentes às primeiras eleições autárquicas de Angola, previstas para 2020, devem ou não ser financiados pelo Estado.

Published in Ultimas Noticias

Já há justificação para o súbito sumiço em que tem andado ultimamente o porta-voz do MPLA Norberto Garcia. Nos mentideiros, a desaparição do propagandista de serviço dos “camaradas” é atribuída, em parte, à necessidade que o próprio MPLA teve de o manter temporariamente para fora da cena, a fim de se consertar os muitos constrangimentos que as suas intervenções vinham provocando ao partido nos últimos tempos.

Published in Politica

O presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, convocou hoje uma reunião extraordinária do Comité Central, para sexta-feira, em que deverá ser anunciada a data do congresso extraordinário, para definir a sucessão na liderança do partido.

Published in Politica

A embaixadora Maria de Jesus Ferreira apresentou nesta segunda-feira, em Nova Iorque, as cartas credenciais ao Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, que a acreditam como Representante Permanente de Angola junto da ONU.

Published in Em Cima da Hora

O Instituto Superior Politécnico Tocoista foi multado em três milhões de Kwanzas pelo Ministério do Ambiente, por não ter contratado uma empresa de recolha de lixo.

Published in Em Cima da Hora

Alguns observadores consideram a lei de repatriamento de recursos financeiros domiciliados no exterior, aprovada pelo MPLA no Parlamento na generalidade, uma porta aberta ao branqueamento de capitais e faz soar o alarme entre a classe empresarial, com receios de extinção de operadores que se sentem desprotegidos face à concorrência.

Published in Ultimas Noticias

A UNITA, maior partido da oposição angolana, defendeu hoje a realização de um novo registo eleitoral, para as primeiras eleições autárquicas em Angola, em 2020, sob pena de o processo conhecer os mesmos vícios das últimas eleições gerais.

Published in Politica

O ministro das Relações Exteriores angolano exonerou o diretor para África, Médio Oriente e Organizações Regionais, e o ministro conselheiro da embaixada de Angola em Telavive por terem “lesado a imagem” do país, noticiou hoje o Jornal de Angola.

Published in Politica

O jornalista angolano Rafael Marques de Morais foi nomeado como o 70.º Herói Mundial da Liberdade de Imprensa, prémio atribuído pelo Instituto Internacional da Imprensa (IPI), indicou hoje a organização.

Published in Sociedade
Página 1 de 2