Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Domingo, 23 Setembro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O director de pesquisa económica da consultora Absa, Jeff Gable, considera que o novo Governo de Angola está empenhado em mudar o ambiente empresarial no país depois da "profunda recessão" económica dos últimos dois anos.

Published in Economia

O sector financeiro angolano vê no Fórum de Negócios Estados Unidos – Angola uma oportunidade para recuperar as relações com os bancos correspondentes americanos.

Published in Economia
Domingo, 23 Setembro 2018 19:14

Mandados de detenção para directores do CNC

O Ministério Público emitiu sexta-feira mandados de detenção contra o director-geral do Conselho Nacional de Carregadores (CNC), Manuel António Paulo, e a directora-geral adjunta para a área de Administração e Finanças da mesma instituição, Isabel Cristina Gustavo Ferreira de Ceita Bragança.

Published in Em Cima da Hora

Angola já beneficia de um terço da capacidade do Angosat1 desde 6 de Abril deste ano, no âmbito das compensações da cláusula estabelecidas com a parte russa.

Published in Ciência & Tecnologia

Situação do país obrigou novo presidente a enveredar por mudanças inevitáveis. No espaço de um ano, desde a sua posse a 26 de setembro de 2017, nenhum setor relevante foi poupado. E sucederam-se gestos simbólicos, como a exumação dos restos mortais de Jonas Savimbi.

Published in Politica

A consultora Fitch Solutions considerou hoje que o modelo de empréstimos pagos com petróleo, muito usado pela China no financiamento a África, nomeadamente a Angola, vai aumentar no continente, mas alerta para os riscos para ambos.

Published in Economia

Filho de José Eduardo dos Santos foi formalmente acusado pelo Ministério Público angolano na sequência de uma investigação à suspeita de uma transferência irregular de 500 milhões de dólares para o Reino Unido. Augusto Tomás, antigo ministro de Eduardo dos Santos, foi detido na sexta-feira num caso de desvio de fundos.

Published in Sociedade

A consultora Economist Intelligence Unit (EIU) alertou hoje para a necessidade de Angola "endividar-se de forma sensata" sob perigo de entrar em situação de incumprimento financeiro, ou 'default', devido ao alto nível de endividamento.

Published in Economia

Angola precisa de mais transparência e responsabilidade no investimento em infraestruturas, onde gastou 87,5 mil milhões de dólares nos últimos 15 anos sem grandes resultados.

Published in Politica