Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Terça, 10 Julho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje que devem ser dados "passos que sejam seguros" nas relações com Angola porque "a expectativa é altíssima" por parte empresários e trabalhadores nos dois países.

Published in Politica

A Lei de Repatriamento de Recursos Financeiros domiciliados no exterior entrou em vigor no passado dia 26 de Junho, data da publicação em Diário da República, debaixo de críticas devido à falta de um referencial sobre o valor existente, mesmo após um anúncio do Banco Nacional de Angola sobre os depósitos efectuados por entidades angolanas.

Published in Em Cima da Hora

O presidente do conselho de administração da Sonangol, Carlos Sartunino, considerou hoje, em Luanda, ser ainda prematuro falar sobre a subida ou não dos preços dos combustíveis no País, no quadro das recomendações feitas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI).

Published in Economia

As empresas portuguesas que exportam para Angola acreditam que 2018 será o mais positivo nos negócios, após três anos de crise, e quase 40 apostam em força na Feira Internacional de Luanda (FILDA), que arrancou hoje.

Published in Em Cima da Hora

Dezenas de antigos trabalhadores da Brigada Especial de Limpeza (BEL) da Casa de Segurança da Presidência da República de Angola foram impedidos hoje pela polícia angolana de marchar até ao Palácio Presidencial para reclamar o pagamento de indemnizações.

Published in Em Cima da Hora

Para reduzir a dívida de ‘cash call’ com os empreiteiros,Sonangol vai reduzir a participação nos blocos petrolíferos. A medida anunciada pela administração da Sonangol, de se desfazer parcialmente de 10 blocos petrolíferos, tem, como uma das principais razões, a necessidade de se estancar ou reduzir “drasticamente” a dívida que a petrolífera estatal mantém com os grupos empreiteiros.

Published in Economia

A agência de notação financeira Fitch melhorou a Perspetiva de Evolução da Economia de Angola de Negativa para Estável, mantendo o 'rating' da qualidade do crédito soberano em B, abaixo do nível de recomendação de investimento.

Published in Em Cima da Hora

O Governo angolano assumiu o objetivo de construir sete novas faculdades públicas até 2022 e elevar a mais de 33.000 o número de estudantes que anualmente saem formados das instituições de ensino superior do país.

Published in Politica

Entidades confirmam que continuam bloqueados os canais para importação da nota verde, mesmo depois de várias reformas impostas pelo regulador. Hoje, só se ‘safam’ entidades com gabinetes de operações no estrangeiro e os enraizados no estrangeiro. Mas só funciona para pagamentos lá fora. Dólar entra, mas só com petróleo.

Published in Em Cima da Hora