Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quinta, 15 Março 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Secretário do Bureau Político para informação do MPLA, Norberto Garcia, ao envolver-se na burla dos 50 bilhões de Dólares a partir da UTIP onde era Director, é o principal culpado desta burla que não chegou a concretizar-se graças aos serviços do SIC.

Published in Opinião

Autoridades tradicionais da Lunda Norte e um deputado da província angolana do Namibe exigem investigações às ameaças contra a vida do deputado da UNITA Joaquim Nafoia.

Published in Politica

O ex-governador do Banco Nacional de Angola (BNA), Valter Filipe, foi ouvido pela Procuradoria-Geral da República pelo suposto envolvimento numa transferência alegadamente ilícita de 500 milhões de dólares (406,2 milhões de euros) para uma conta no exterior do país.

Published in Sociedade

Comer ouro de 23 quilates tornou-se, pelas mãos do português Daniel Marcelino Gomes, a mais recente extravagância no "reino" da gastronomia. A novidade, disponível por 7.728 euros, serve-se em forma de bombom e já adoçou paladares em vários países do mundo, incluindo Angola.

Published in Sociedade

O ex-governador do Banco Nacional de Angola, Valter Filipe, foi constituído arguido há dois dias, pela Procuradoria-Geral da República, pelo seu envolvimento na burla dos 500 milhões de dólares.

Published in Sociedade

A produção petrolífera angolana aumentou em fevereiro, face ao mês anterior, em 17.100 barris por dia, aproximando-se da Nigéria, que iniciou 2018 no topo dos produtores africanos, segundo a Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

Published in Economia

A UNITA, maior partido da oposição angolana, defendeu hoje a necessidade de se definir uma data de consenso entre os três movimentos de libertação de Angola, que simbolize o início da luta armada do país.

Published in Politica

As frequentes manifestações silenciadas de desagrado popular contra o governo, além de triviais têm contornos perigosamente alarmantes. A situação é demasiado conflitante, e poderá perigar a frágil paz social estabelecida.  Os angolanos convivem de perto com um estado de degradação social cada vez pior em qualidade e quantitativamente de maior dimensão. Os senhores donos da riqueza angolana querem estrangular o mercado financeiro interno angolano de varias maneiras, eles não desistirão fácil, e tudo fazem para alcançar as suas pretensões e estrangular o fragilizado sistema financeiro angolano. Esse enfoque demonstra que a riqueza acumulada ilicitamente jamais retornará a Angola.

Published in Opinião