Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 07 Março 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Banco Nacional de Angola (BNA) voltou este ano a vender dólares aos bancos comerciais angolanos, em fevereiro e março, depois de em 2017 não ter sido feita qualquer transação, o que aconteceu pela primeira.

Published in Economia

Os dividendos da Galp continuam a ser um dos focos de tensão entre Sonangol e Isabel dos Santos. Uma questão desencadeada quando a petrolífera angolana reclamou o pagamento desses dividendos, entre 2012 e 2016: “Onde param os 438 milhões da Galp entregues à angolana Esperaza?”, escreveu o Expresso, fazendo eco das acusações do Estado angolano e do novo presidente da Sonangol de que Isabel dos Santos tinha retido esse dinheiro.

Published in Sociedade

O Presidente da República, João Lourenço, orientou a recuperação dos principais eixos rodoviários nacionais, principalmente as estradas que ligam o litoral ao leste do país, anunciou, no Cuito, o ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida.

Published in Nacional

A moeda europeia passou a valer nesta terça-feira 264,709 kwanzas, depois do Banco Nacional de Angola (BNA) ter efectuado mais uma sessão de leilão de venda de divisas, ao colocar no mercado primário o valor de EUR 200 milhões para diversos sectores.

Published in Economia

Um antigo presidente do conselho de administração da Sociedade de Desenvolvimento Agrícola da Matala (SODMAT), no sul de Angola, está detido, juntamente com outros três administradores, acusados do crime de peculato, divulgou hoje o Ministério Público.

Published in Nacional

O chefe do departamento Central do Serviço de Investigação Criminal, Tomás Agostinho, revelou ontem, em Luanda, que entre dois a três oficiais superiores das Forças Armadas Angolana (FAA) estão incluídos na rede de burladores tailandeses, desmantelada recentemente. Sem especificar se os militares estão na condição de co-autores ou vítimas, o superintendente-chefe explicou apenas que, por gozarem de alguns privilégios, o processo foi transferido do SIC para a Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP), afecta à Procuradoria- Geral da República

Published in Sociedade

O Presidente angolano, João Lourenço, ordenou hoje a criação de uma comissão interministerial, que terá a missão de retomar as negociações relativas ao Acordo-Quadro a celebrar com a Santa Sé dentro de seis meses.

Published in Politica

Esta demasiada e excessiva procura de João Lourenço em sustentar o discurso de salvador da pátria e defensor da democracia mesmo sendo já típico de alguns políticos atuais que se aproveitam de períodos de crise nacional para proferir o mesmo discurso, me parece ter baralhado alguns dos opositores do regime ao ponto que já estão a ver nele o homem que trouxe a esperança para os angolanos.

Published in Opinião

Angola vai comprar três aviões Airbus C-295 por quase 198 milhões de dólares. Estes aviões são utilizados para transporte militar ou em missões de patrulhamento marítimo.

Published in Politica

Direi que a política dos 100 dias de João Lourenço, para lá das funções ordinárias de exonerações e nomeações com o fito de criar uma equipa, teve como impacto a definição de novas políticas e atitudes éticas que mantêm os seus níveis de aceitação bem altos, apesar de nos faltarem sondagens.

Published in Opinião
Página 1 de 2