Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Domingo, 04 Março 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve sábado, numa das unidades hoteleiras de Luanda, Raveeroj Rithchoteanan, de 50 anos, Pracha Kanyaprasit, de 35 anos, ambos de nacionalidade tailandesa, Isaac Million, eritreu de 27 anos, e os nacionais Christian Âlbano de Lemos, 49 anos, 1° Subchefe da Polícia Nacional, colocado no Departamento de Intercâmbio e Cooperação, e Celeste Marcelino de Brito António, sócia da empresa “Celeste de Brito, Lda”. De acordo com uma fonte,  foram ainda detidos Miss Monthita Pribwai, esposa de Raveeroj Rithchoteanan, e Therra Suapeng, de 29 anos, também de nacionalidade tailandesa.

Published in Sociedade

O MPLA vai ter de fazer uma reflexão profunda de como se vai preparar para as autarquias ao definir quem será o candidato do partido que irá concorrer em cada uma das circunscrições.

Published in Politica

"Pôr em causa a decisão do Governo angolano em querer reestruturar a Sonangol, e tentar manipular a opinião publica, para que se pense que a administração anterior trouxe os consultores por falta de competência ou por interesses privados, significa querer reescrever a historia, e atribuir a outros as responsabilidades da falência da Sonangol", acusa Isabel dos Santos em resposta às acusações recentes de Carlos Saturnino. A gestora pede que o presidente da Sonangol ponha o seu lugar à disposição.

Published in Sociedade

A transportadora estatal TAAG irá liderar o consórcio público-privado que vai operacionalizar o transporte aéreo doméstico, que integrará os operadores aéreos privados do país. A nova operadora  vai formar pilotos, mecânicos, assistentes de bordo, entre outros.

Published in Nacional
Domingo, 04 Março 2018 08:52

A tirania: a força evocada por Dr Savimbi

Meus caros leitores, tenho resistido na escrita de artigos de opinião, não por que não queira desistir, afinal, escrever artigos de opinião, é um dos ofícios mais caros para mim. O silêncio, muitas vezes, diz mais. Entretanto, não poderia fugir eternamente da convocação da escrita. Mas, escrever sobre o que exactamente aconteceu em Angola, nesses tempos modernos em que dizer a verdade se tornou provocação, meus caros leitores, veio me acudir uma ideia que me aconselhou a versar sobre a tirania de Dr Savimbi enquanto vivo, esse fenómeno que atribulou milhares de angolanos, desde os tempos dos conflitos armados pós - independência até a morte de Jonas Savimbi em combate.

Published in Opinião