Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Quarta, 18 Julho 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A Procuradoria-Geral da República (PGR) decidiu manter a medida coerciva imposta ao músico Robertinho detido desde Maio último, sob acusação de tráfico de droga, informou, nesta quarta-feira, em Luanda, o director do gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da PGR, Álvaro João.

Published in Sociedade

D. Belmiro Chissengueti diz que é preciso ter coragem para atacar as causas dos graves problemas sociais em Angola, e uma delas é a corrupção. Em entrevista à Renascença, conta como a recente nomeação do Papa o apanhou de surpresa, desdramatiza as críticas à sua escolha, e garante que está “tranquilo” para assumir a diocese a partir de 7 de outubro.

Published in Sociedade

As autoridades angolanas anunciaram hoje a detenção de oito pessoas, em Luanda, após denúncias de realização de atividades sexuais em grupo, com imagens "explicitamente ofensivas à moral pública e aos bons costumes" que circulavam nas redes sociais.

Published in Sociedade

O ministro dos Recursos Minerais e Petróleos de Angola orientou hoje o Instituto Regulador dos Derivados de Petróleos (IRDP) a identificar as áreas do país que não possuem postos de abastecimento de combustíveis, para a sua rápida instalação.

Published in Economia

A justiça espanhola acusou 27 pessoas pelo alegado desvio de 41 milhões de euros em comissões ilegais para pagar contratos de fornecimento ao Governo de Angola, como a entrega de armas à Polícia desse país.

Published in Nacional

O Governo angolano vai investir 219 milhões de kwanzas (quase 874.000 dolares) no projeto de Capacitação para Professores Primários (CAPRI), que prevê abranger até 2022 cerca de 100.000 docentes do ensino primário.

Published in Nacional

O Estado angolano encaixou mais de 1.000 milhões de euros em receitas fiscais com a exportação de petróleo em junho, o valor mais alto, em moeda nacional, em quatro anos e meio, ainda antes da crise da cotação do petróleo.

Published in Economia

Um total de 11 pessoas vão responder no Tribunal Supremo de Angola pela alegada tentativa de burla de 50.000 milhões de dólares ao Estado, entre outros crimes, anunciou aquele tribunal.

Published in Sociedade

A barragem do Inga, localizada na cidade de Matadi, província Congo Central, República Democrática do Congo, vai fornecer energia eléctrica à cidade de Cabinda e arredores, no quadro da cooperação bilateral entre Angola e RD Congo.

Published in Em Cima da Hora
Quarta, 18 Julho 2018 14:25

Humanizar as “ordens superiores”

Com sentido de exclusividade o termo "ordens superiores", te(ve)m presença fortemente marcada na sociologia angolana, sobretudo depois do país alcançar a independência.

Published in Opinião
Página 1 de 2