Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sábado, 06 Outubro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A directora do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec) na província de Benguela e o antigo chefe dos Recursos Humanos da Delegação Provincial do Interior (Minint), Maria Alice Aurora e Moisés Caluweio, respectivamente, foram detidos neste sábado, 06, por suspeitas de crime de peculato, confirmaram fontes judiciais.

Published in Em Cima da Hora

João Lourenço sabia foi à sua revelia? Os “terramotos da roubalheira”, no caso angolano, não são uma fatalidade perpétua, uma vez ser possível o seu combate, através de mecanismos constitucionais e legais. É indiscutível e imprescindível um sério e republicano combate à ladroagem, à quadrilha de larápios de colarinho branco, instalados e na condução do poder do Estado, através de órgãos e mecanismos de investigação, instrução processual, judicial e judiciário despidos de qualquer dependência funcional ao detentor do poder partidocrata.

Published in Em Cima da Hora

O Estado está a desenvolver acções para localizar e levar à Justiça estrangeiros que, no exterior, se fazem passar por angolanos, por estarem a manchar o bom nome do país com os seus actos, revelou ao Jornal de Angola o director-geral adjunto do Serviço de Migração e Estrangeiros (SME). 

Published in Em Cima da Hora

Em encontro de antecâmara realizado na passada quinta-feira em Luanda, antes da sessão ordinária do Conselho Nacional de Segurança, na sequência de um pedido formulado ao Presidente da República pelo juiz-conselheiro Rui Constantino da Cruz Ferreira, os membros desse colégio ligados ao círculo da Justiça e do Judiciário que participaram nessa reunião restrita a pedido do Titular do Poder Executivo, consideraram improcedente a pretensão formulada pelo presidente do Tribunal Supremo e do Conselho Superior da Magistratura Judicial, de condução à liberdade de José Filomeno dos Santos, detido desde 24 de Setembro no Hospital Prisão de São Paulo, acusado do crime de peculato e branqueamento de capitais, no caso da transferência de 500 milhões de dólares, entretanto já recuperados pelo Estado angolano.

Published in Sociedade

As autoridades angolanas suspenderam a importação, comercialização e distribuição dos medicamentos Rellef devido a "contradições nas composições e origem", foi hoje anunciado.

Published in Nacional