Quinta, 28 de Março de 2024
Follow Us
Sexta, 12 Outubro 2018 - Angola24Horas - Portal de Noticias Online

A UNITA, maior partido da oposição angolana, desafiou hoje o Presidente de Angola a fazer, segunda-feira, um "diagnóstico real" do país, bem como as linhas de força para os principais desafios, no discurso sobre o Estado da Nação.

Published in Politica

Angola, com uma exibição de luxo, goleou hoje, em Luanda, a Mauritânia por 4-1 e assumiu a liderança do Grupo I de apuramento para a Taça das Nações Africanas (CAN) de
Num jogo disputado no Estádio 11 de Novembro, e perante cerca de 20 mil espetadores, Angola acabou com a invencibilidade e inviolabilidade dos mauritanos, que até começaram a ganhar, com um tento de Hacen El Id, logo aos dois minutos.

Published in Desporto

Pelo menos vinte casos de corrupção e peculato estão na fase de instrução preparatória, com arguidos constituídos, na Lunda Norte, disse esta sexta-feira, no Dundo, o Procurador da República titular na província, António Domingos Espanhol.

Published in Sociedade

A Comissão Instaladora do partido político Podemos Juntos por Angola (Podemos-JA) considerou hoje que o pedido de inscrição da formação política foi aceite pelo Tribunal Constitucional angolano por "deferimento tácito".

Published in Politica

Angola espera que as negociações do programa de apoio solicitado ao Fundo Monetário Internacional (FMI) estejam concluídas até dezembro e que este arranque no início do exercício fiscal, disse à agência Lusa o ministro das Finanças daquele país.

Published in Em Cima da Hora

A delegação provincial do Ministério do Interior (Minint) no Bengo considera como "desprovida de verdade" as informações postas a circular pelo jornal online Correio da Kianda sobre a descoberta pelo SIC de um contentor contendo milhões de dólares na localidade da Açucareira no Bengo.

Published in Sociedade

A Assembleia Nacional de Angola elegeu hoje a primeira e segunda vice-presidentes do parlamento angolano, bem como dos primeiro e segundo secretários da mesa, todos do grupo parlamentar maioritário, MPLA.

Published in Politica

As autoridades sanitárias da província angolana do Uíge registaram nos últimos dias nove casos suspeitos de cólera, cujas amostras para análise foram já enviadas para Luanda, capital do país.

Published in Sociedade

As igrejas que atuam ilegalmente em Angola começam a ser encerradas a partir de novembro, consequência da decisão do Governo de extinguir as plataformas ecuménicas no país para "normalizar o exercício da liberdade da religião, crença e culto".

Published in Sociedade

Vários analistas consideraram hoje ser possível a população de Angola confiar nas instituições públicas, como o Banco Nacional do país e o Fundo Social Angolano, caso haja uma reestruturação destas.

Published in Em Cima da Hora